• Simule seu crédito

    Simule seu crédito

    • Empréstimo com veículo em garantia
    • Empréstimo com imóvel em garantia
    • Empréstimo consignado
    Mais praticidade? Baixe nosso app:
  • Soluções

    Soluções

    • Imóveis
    • Reforma
    • Venda
    • Carros

    • Financiamento de carros
    • Loja de carros
    Mais praticidade? Baixe nosso app:
  • Benefícios corporativos

    Empresas

    Mais praticidade? Baixe nosso app:
  • Ajuda
Mais praticidade? Baixe nosso app:
  • Controle financeiro
  • Realizando sonhos
  • Saia do Vermelho
  • Me explica Creditas
  • Tudo sobre Crédito
  • Meu negócio
  1. Home

  2. Saia do vermelho

Saia do vermelho

Empréstimo para negativado: como fazer empréstimo mesmo com nome sujo

Conheça algumas modalidades de empréstimo no mercado que atendem clientes com nome sujo.

por Creditas

Atualizado em 24 de janeiro, 2023

Quer saber como fazer um empréstimo negativado? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, você encontra algumas modalidades de crédito que permitem fazer empréstimo com nome sujo sem cair em armadilhas ou acabar pagando juros muito altos.

Se você possui restrições em seu nome, saiba que ainda é possível fazer empréstimo, mas é importante ficar atento a alguns pontos para não fazer um mau negócio. Isso porque quando se está mais vulnerável é que surgem as fraudes e taxas abusivas.

Precisando de crédito para realizar seus objetivos?

Na Creditas você tem acesso ao melhor crédito do mercado, com as menores taxas de juros em comparação com qualquer outro tipo de empréstimo. Consiga até R$3M em até 240 meses pra pagar, seja para  quitar dívidas ou conquistar algo novo em 2023.

Simule grátis 

Apesar de ser importante ter atenção para evitar problemas, saiba que existe a possibilidades de crédito para pessoas com nome sujo. Para facilitar sua jornada nesse universo, confira os principais tópicos desta matéria:

O que é que significa estar negativado ou com nome sujo?

Ficar negativado ou com nome sujo, como é popularmente conhecido, é uma situação que tem se tornado cada vez mais comum por conta do cenário de recessão que nosso país atravessa.

Segundo estudo recente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), oito em cada dez famílias brasileiras estão endividadas. Confira abaixo um pouco mais sobre esse momento:

"O Brasil tem hoje mais de 67 milhões de pessoas inadimplentes, conforme dados divulgados pela Serasa em agosto. O valor dessas dívidas é superior a R$ 289 bilhões – dos quais, 28% estão relacionados a pendências com bancos e cartões de crédito. A maior parte (72%) tem a ver com contas atrasadas de serviços em geral, como luz e telefone e carnês de loja.", explica André Borges, em matéria na CNN.

Com esse cenário crítico, o Brasil vem batendo recordes de inadimplência. Se antes conseguir crédito era algo mais simples, tudo se complica nesse momento, ainda mais para quem está negativado.

Leia tambémComo sair das dívidas rápido: veja o passo a passo e tire suas dúvidas

Qual banco faz empréstimo com o nome sujo?

Com a situação econômica cada vez mais delicada, saber onde conseguir um empréstimo em horas de aperto é essencial. A forma mais provável para conseguir um empréstimo para negativado é trabalhando um dos seguintes tipos de crédito:

  • Empréstimo consignado - É uma modalidade eficiente e segura de conseguir um empréstimo. As parcelas são descontadas diretamente do seu salário, garantindo um crédito saudável e com as melhores taxas.
  • Empréstimo com garantia (veículo/imóvel) - é uma modalidade de crédito em que você coloca seu veículo ou  imóvel como garantia, ou seja, aliena o bem à instituição que irá fazer o empréstimo, e consegue juros e parcelas pequenas, assim como mais tempo para pagar.

A Creditas é a principal plataforma online de empréstimo com garantia do país e possui ambas as modalidades de empréstimo.

Se quiser, você já pode fazer uma simulação de empréstimo usando o simulador abaixo.

Qual banco libera empréstimo na hora para negativado?

A Creditas é um banco que oferece soluções de crédito para você fazer empréstimo mesmo negativado. Para isso você oferece como garantia seu carro, imóvel ou salário. Se você quer conhecer essas opções, veja um dos tópicos abaixo:

As taxas de juros são maiores para quem tem nome sujo?

Em geral, quando o cliente está negativado as taxas de juros são maiores. Isso acontece porque estes bancos ou instituições financeiras podem entender que o cliente com nome sujo tem maior risco de inadimplência.

Se essa é sua situação, tente buscar linhas de crédito com garantia, dessa forma, mesmo com nome negativado, a chance de inadimplência diminui e os bancos ou instituições financeiras passam a oferecer juros menores.

Abaixo, conheça as principais modalidades de empréstimo para quem está com o nome sujo.

  • Consignado para aposentados e pensionistas

Os empréstimos direcionados a aposentados e pensionistas costumam oferecer boas condições mesmo para pessoas com nome sujo, já que é um crédito consignado com desconto direto na folha de pagamento, portanto representa um baixo risco de inadimplência.

Em geral, este tipo de empréstimooferece maior agilidade na liberação do crédito e taxas de juros reduzidas e deve ser considerado.

  • Consignado para funcionários públicos

Os servidores públicos também desfrutam de mais facilidade na hora de contratar um empréstimo, ainda que estejam com o nome sujo.

Neste caso, essa modalidade de crédito atende servidores federais, estaduais e municipais, de forma que o crédito contratado passa a ter suas parcelas descontadas na folha de pagamento, com taxas de juros igualmente atrativas.

  • Consignado para funcionários de empresas privadas

Os empréstimos consignados destinados a funcionários de empresas privadas também atendem pessoas com o nome sujo e funcionam de forma semelhante aos destinados ao servidor público, porém, neste caso, a empresa deverá ser conveniada a alguma instituição bancária.

Assim como nos casos anteriores, o empréstimo é descontado na folha de pagamento, com prazos e taxas de juros bastante atraentes. A contratação e liberação do crédito costuma ser rápida e simples. Se você é desse tipo de trabalhador, conheça o empréstimo consignado para funcionários privados.

  • Empréstimo utilizando cheque

empréstimo com cheque é uma forma de se adquirir crédito utilizando folhas de cheque como garantia de pagamento. As folhas são pré-datadas e utilizadas para quitar a dívida.

Nesse tipo de empréstimo o dinheiro pode ser usado como o cliente bem entender, além disso é uma opção a mais para clientes que procuram crédito rápido, sem burocracia e com facilidade no pagamento, já que podem dividir o valor total do crédito em diversas vezes, de acordo com a financeira escolhida.

Se você está com o nome sujo, os cheques deverão pertencer a outra pessoa, que assinará a contratação como fiador ou avalista. Em geral, os empréstimos realizados com folhas de cheque possuem altas taxas de juros, pois as folhas de cheques não representam uma garantia muito segura para os bancos.

  • Empréstimo com garantia

Mesmo com nome sujo, é possível levantar crédito usando seu imóvel ou carro como garantia. Esta representa uma boa opção de crédito para quem está com nome sujo, pois é um tipo de crédito bastante seguro para a instituição financeira. A taxa dessa modalidade de crédito na Créditas começa em 0,99% ao mês, uma das menores do mercado.

A Creditas oferece este tipo de empréstimo fácil pela internet, então você pode solicitá-lo conosco, aqui no nosso site.

  • Empréstimo pessoal

Algumas financeiras oferecem essa possibilidade para negativados, mas saiba que podem cobrar até o dobro dos juros por isso. Um exemplo é a Crefisa, cujo slogan é “Crédito para Negativados”. Os juros do empréstimo pessoal com nome sujo muitas vezes chegam a 15% ou 20% ao mês.

Portanto, muita atenção, na tentativa de resolver um problema você pode acabar criando um bem maior. Coloque esse tipo de empréstimo como sua última opção.

Qual banco tem o menor juros de empréstimo?

É verdade que cada instituição apresenta taxas próprias e regras específicas para conceder empréstimo, mas algumas parecem mais vantajosas que outras. Pensando nisso, o Exponencial fez um levantamento, comparando as condições de empréstimo para pessoa física oferecidas nas principais instituições do Brasil. 

A tabela a seguir mostra os números apresentados pelos cinco maiores bancos tradicionais do país, responsáveis por mais de 80% das operações financeiras, e a Creditas, a maior plataforma online de empréstimo com garantia do país.

Instituição  Modalidade Taxa de juros (%) ao mês Taxa de juros (%) ao ano
Créditos Empréstimo com garantia de imóvel 0,99 12,55
Créditos  Empréstimo com garantia de veículo 1,49 19,42
Caixa Econômica Federal  Empréstimo pessoal 2,29 31,22
Itaú Unibanco  Empréstimo pessoal 3,96 59,36
Banco do Brasil  Empréstimo pessoal 4,19 63,55
Banco Santander  Empréstimo pessoal 4,63 72,22
Bradesco  Empréstimo pessoal 5,64 93,09

* Fonte: Banco Central (nov./2022).

Se quiser saber mais sobre taxa de juros, confira nossa matéria sobre qual banco tem a menor taxa de juros para empréstimo.

Quais os cuidados na hora de fazer empréstimo com nome negativado?

Tome cuidado com ofertas de empréstimo sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito e certifique-se da idoneidade da empresa.

É comum que pessoas com o nome sujo, ansiosas para colocar as contas em dia, recorram a ofertas aparentemente vantajosas e contratem um empréstimo com nome negativado pagando uma parcela adiantada referente ao chamado "seguro garantia" e após o pagamento não consigam mais contato com a falsa financeira.

Fique atento às taxas de juros cobradas e as condições oferecidas pelas linhas de crédito sem consulta. Às vezes vale a pena ir negociando as dívidas, uma a uma, até limpar o nome e, se ainda assim for necessário, com o nome limpo, contratar um empréstimo mais barato.

Vale a pena solicitar empréstimo com nome sujo?

A resposta para essa pergunta é sempre depende. Se você conseguir boas condições, esse crédito pode ser uma boa opção, mas  é importante ficar atento a algumas coisas. Os empréstimos com nome sujo têm a fama de não valerem a pena, pois cobram altas taxas de juros, pois os bancos e financeiras entendem que o consumidor negativado oferece um risco maior de inadimplência.

Fazer um empréstimo pode ser uma boa solução para quem está com nome sujo, se feito de forma consciente e cuidando para que os juros não sejam elevados. Procure por alternativas vantajosas, como o consignado, ou empréstimo com garantia de imóvel por exemplo.

Outro ponto importante na hora de fazer empréstimo nesse momento é analisar o motivo pelo qual você ficou com o nome sujo. Se o seu problema é o mau gerenciamento das finanças, busque um especialista que te ajude a gerenciar suas contas para que você não cometa os mesmos erros e acabe se encontrando nessa situação de novo.

Tire suas dúvidas sobre empréstimo negativado

Veja se você poderá contratar um empréstimo com nome sujo, além disso entenda como cada um deles funciona.

Como conseguir empréstimo com nome sujo e score baixo?

Como já explicamos ao longo do texto, essa não é uma situação simples. Se você está negativado e com score baixo, a melhor solução é procurar um crédito consignado ou com garantia. Solicitando uma dessas duas modalidades, você oferece uma garantia a quem fornece o crédito, o que diminui os riscos de inadimplência e, consequentemente, permite taxas de juros menores.

Como conseguir um empréstimo de R$ 5 mil? 

Se você precisa de um empréstimo de R$ 5 mil e possui um carro no seu nome, pode simular um empréstimo com garantia de veículo na Creditas. Nele você usa seu carro como garantia do empréstimo e consegue juros a partir de 1,49% ao mês, parcelas a partir de R$ 151/mês e até 60 meses para pagar.

Com essa modalidade, você pode fazer empréstimos entre R$ 5 mil e R$ 150 mil de maneira simples, rápida e segura.

Como conseguir um empréstimo de R$ 30 mil? 

Se você precisa de um empréstimo de R$ 30 mil e possui um imóvel no seu nome, pode simular um empréstimo com garantia de imóvel na Creditas. Nele você usa sua casa como garantia do empréstimo e consegue juros a partir de 0,99% ao mês e até 240 meses para pagar.

Com essa modalidade, você pode fazer empréstimos entre R$ 30 mil e R$ 3 milhões de maneira simples, rápida e segura.

Quais documentos são necessários para solicitar empréstimo

Para análise de crédito e solicitação do empréstimo, mesmo estando com o nome sujo, os documentos exigidos normalmente são os de praxe. Se você quiser saber mais sobre eles, temos um artigo em nosso FAQ que traz todas essas informações.

Como conseguir limpar o nome e pagar as despesas e dívidas?

O primeiro passo é organizar sua situação financeira. Fazendo isso, será possível conseguir empréstimo com condições mais atrativas e aprovação de crédito, caso esteja sendo negado por ter nome sujo.

Para fazer isso, você precisa controlar suas finanças, o que ensinamos em nosso guia sobre como sair das dívidas rápido passo a passo

Depois de conhecer como conseguir empréstimo com o nome sujo, você já está mais preparado para tomar a melhor decisão quando precisar de um empréstimo. Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Pergunte para a gente nos comentários!

Newsletter

Exponencial

Assine a newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades.

Nome
E-mail

Ao assinar a newsletter, declaro que concordo com a Política de privacidade da Creditas.

Publicações recentes

Me explica Creditas

Como ganhar dinheiro no Kwai: aprenda 6 maneira agora!