• Simule seu crédito

    Simule seu crédito

    • Empréstimo com veículo em garantia
    • Empréstimo com imóvel em garantia
    • Empréstimo consignado
    Mais praticidade? Baixe nosso app:
  • Soluções

    Soluções

    • Imóveis
    • Reforma
    • Venda
    • Carros

    • Financiamento de carros
    • Loja de carros
    Mais praticidade? Baixe nosso app:
  • Benefícios corporativos

    Empresas

    Mais praticidade? Baixe nosso app:
  • Ajuda
Mais praticidade? Baixe nosso app:
  • Controle financeiro
  • Realizando sonhos
  • Saia do Vermelho
  • Me explica Creditas
  • Tudo sobre Crédito
  • Meu negócio
  1. Home

  2. Tudo sobre Crédito

Tudo sobre Crédito

Como funciona o empréstimo com garantia de veículo?

Ótimo para quem quer sair das dívidas e perfeito para quem quer investir. Conheça o empréstimo que está mudando as finanças dos brasileiros

por Creditas

Atualizado em 23 de setembro, 2022

Quer entender como funciona o empréstimo com garantia de veículo? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, você vai conhecer como funciona essa modalidade de empréstimo, porque os juros são mais baixos e o que você precisa fazer para conseguir.

O brasileiro é um adepto das linhas de crédito convencionais, como cartão de crédito, cheque especial e empréstimo pessoal. Estas modalidades oferecem os maiores juros do setor financeiro. Porém, existem outras opções com melhores condições, como o empréstimo com garantia de veículo Creditas.

Neste artigo você irá saber:

O que é essa modalidade de crédito?

Essa linha de crédito é oferecida pela Creditas, de modo que o cliente deixe o automóvel alienado à operação e a instituição consiga proporcionar juros baixos. A fintech é referência no mercado de empréstimos com garantia. Esse tipo de crédito é o que apresenta as menores taxas no Brasil.

A taxa de juros da Creditas é expressivamente mais baixa que outras modalidades e gera uma grande economia ao consumidor. Segundo dados do Banco Central, uma pessoa que gostaria de solicitar um empréstimo pessoal pagaria até 788,31% a.a., enquanto na Creditas esse valor seria a partir de 19,42% a.a.

Como funciona o empréstimo com garantia de veículo na Creditas?

Essa é uma das soluções mais vantajosas para quem precisa de dinheiro rápido e com boas condições de pagamento. Na Creditas, é possível solicitar um empréstimo com garantia de carro com taxas a partir de 1,49% ao mês e prazos de até 60 meses para pagar. O cliente pode transformar até 90% do valor do veículo em crédito.

O tempo médio para a liberação do dinheiro é de duas semanas. Isso vai depender da rapidez com que será feita a análise de crédito e da disposição do cliente para vistoriar o carro. Geralmente, a empresa responsável vai até o local designado, mas a pessoa interessada também pode levar o automóvel para avaliação.

Para fazer a solicitação, é interessante que o veículo esteja quitado. Caso contrário, parte do crédito será usado para quitar o financiamento em aberto.

Por que os juros são baixos?

Essa linha de crédito é conhecida por ter juros muito baixos e isso tem uma explicação. Como a instituição financeira tem o bem como garantia de pagamento, a inadimplência cai consideravelmente. Quando a empresa tem baixo risco de não receber o dinheiro de volta, consegue proporcionar condições melhores ao cliente.

Documentos necessários

A documentação necessária para dar início ao processo é bastante simples. É preciso apresentar os certificados pessoais e do bem que será colocado em garantia.

  • CNH (Nome completo e dentro da validade);
  • CRV ou DUT (Documento em nome do proprietário, modelo do carro, ano de fabricação);
  • Comprovante de Residência – contas de água, luz, gás, telefone fixo, celular e internet (Nome do cliente, endereço de acordo com o informado na ficha cadastral e histórico de consumo).
  • Comprovante de Renda

Para realizar a comprovação de renda, a regra varia, dependendo do perfil do trabalhador. É uma forma diferente para autônomos, assalariados, profissionais liberais, aposentados e demais categorias. Basicamente, são necessários os últimos três holerites e para quem não possui, o extrato bancário dos últimos seis meses.

Esses documentos são requisitados logo no início do procedimento, porém outros podem ser solicitados no decorrer da operação. No entanto, quanto antes o cliente completar a ficha e enviar tudo o que é necessário, mais cedo poderá ter o dinheiro liberado em sua conta.

Vale a pena contratar um empréstimo com garantia de veículo?

A resposta para esse tipo de pergunta é sempre a mesma: depende. Como qualquer tomada de crédito ela pode valer a pena,  mas é preciso que você saiba bem quais são os objetivos e se você tem capacidade de pagar as parcelas.

Temos alguns conteúdos que podem te ajudar nesse momento:

Vantagens e benefícios

Confira abaixo a vantagem de fazer um crédito com garantia na Creditas.

Contratação simplificada: A contratação do refinanciamento de veículo exige documentos facilmente providenciados. Em geral, a maioria deles são carregados diariamente na carteira. E isso acelera bastante o processo de contratação. Além disso, hoje em dia você pode solicitar pela internet e ganhar ainda mais tempo.

Taxas de juros competitivas e prazos longos: os juros representam uma forma de repassar o risco de tomar calote para o contratante. Como no caso do refinanciamento essa probabilidade é baixa, é possível reduzir as taxas. O mesmo é válido para os prazos extensos, afinal a instituição tem segurança de que você poderá quitar nos próximos meses.

Valores elevados, prestações acessíveis: você consegue quantias elevadas e pode pagar parcelas a partir de R$ 151/mês.

Como solicitar seu crédito passo a passo

No vídeo a seguir, você vai entender como funciona para solicitar um empréstimo com garantia de veículo Creditas.

Você simula um empréstimo com carro em garantia pelo site ou app da Creditas, no valor mínimo de R$ 5.000,00, preenchendo os dados solicitados para gerar sua proposta personalizada. Ao fazer a simulação, você já passa por uma pré-análise.

Ao fim da simulação, você fará uma autorização para a Creditas poder analisar o seu histórico de crédito junto ao Banco Central do Brasil. Ela pode ser feita via gravação telefônica ou online via assinatura eletrônica no Clicksign.

2. A etapa seguinte é a análise de crédito e a resposta é dada por e-mail ou telefone.

3. Sua operação sendo aprovada, uma pessoa do nosso time de consultoria vai solicitar sua documentação, além de uma vistoria do veículo. Caso esteja utilizando um carro em nome de terceiros, é nesta fase que solicitamos a transferência para seu nome.

É super importante seguir as instruções que a equipe de documentos fornece por telefone, assim como as instruções enviadas por e-mail. Se tiver dúvidas, entre em contato com a gente.

4. Validaremos os documentos enviados e emitiremos seu contrato. O contrato é enviado por e-mail para leitura prévia e nosso time de consultoria ficará à disposição.

Dependendo de sua região, a assinatura poderá ser feita de maneira diferente, mas sempre buscamos a maior agilidade possível.

Você precisará assinar:

  • Todas as páginas das 2 vias do contrato:
  • 1 via negociável - que fica com o bancarizador;
  • 1 via não-negociável - uma delas fica com você e a outra com a gente;
  • A ficha cadastral e CET (que varia de acordo com cada contrato).

5. Assim que o contrato estiver em nossas mãos novamente, validamos as assinaturas e enviamos para liberação do valor.

E, então, é só aguardar, pois geralmente 24h após a aprovação, é feito o depósito do valor do empréstimo em sua conta.

Tire suas dúvidas

Abaixo você pode conferir a resposta para as principais dúvidas sobre empréstimo com garantia de veículo.

É possível vender ou transferir o carro colocado como garantia em empréstimo?

Só é possível vender ou transferir um imóvel ou carro colocado como garantia de empréstimo ou um veículo financiado após a quitação da dívida, porque ele vai estar alienado.

Sendo assim, o Detran só permite a venda ou transferência do carro ou moto alienados como garantia se o empréstimo foi quitado e se o documento (CRV/DUT) estiver atualizado com o Gravame.

Para regularizar a venda ou transferência do veículo junto ao Detran, é preciso:

  • Atualizar o documento (CRV / DUT) com o Gravame. Sem a inclusão do Gravame, a baixa não poderá ser feita junto ao Detran;
  • Quitar o empréstimo;
  • Aguardar a baixa do Gravame junto ao Detran, que é solicitada pela Creditas quando acontece a quitação e tem o prazo de 10 dias.

Para finalizar, nossa sugestão é para acessar outros conteúdos do Exponencial e sempre acompanhar novas dicas de finanças pessoais. Também não deixe de escrever outras dúvidas sobre o assunto nos comentários abaixo.

Newsletter

Exponencial

Assine a newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades.

Nome
E-mail

Ao assinar a newsletter, declaro que concordo com a Política de privacidade da Creditas.

Publicações recentes

Realizando sonhos

7 dicas para economizar na compra de passagens aéreas

Meu negócio

Como fazer declaração do MEI: passo a passo

4 minutos de leitura