Revolucionando o empréstimo no Brasil
Use seu carro como garantia de novas conquistas
Use seu carro como garantia de novas conquistas
Fintech

Creditas lança loja online para clientes do consignado privado

Sem utilizar cartão de crédito e com os juros mais baixos do mercado, fintech inaugura marketplace e vende smartphone em 24 parcelas
Escrito por Elaine Ortiz em 05.02.2020 | Atualizado em 20.02.2020
  • 0 Likes
RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Creditas lançou a Creditas Store, loja online na qual é possível fazer compras utilizando o crédito consignado privado;
  • Mais de 100 000 colaboradores das empresas conveniadas à fintech já podem comprar na loja;
  • O valor do produto escolhido é parcelado em 24 vezes, o processo é concluído online e as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do colaborador.

“Viabilizar as novas conquistas das pessoas por meio de um crédito de qualidade”. É assim que Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas, explica a estratégia da fintech ao lançar a Creditas Store, loja online na qual é possível fazer compras utilizando o crédito consignado privado.

“Grande parte da população brasileira não tem limite suficiente no cartão de crédito para adquirir produtos de valor elevado e, muitas vezes, só é possível efetuar a compra com parcelamento máximo de 12 meses, o que acaba gerando parcelas muito altas”, diz o fundador da principal plataforma de crédito com garantia do país. 

Para satisfazer o desejo de consumir, muitas pessoas acabam utilizando linhas de crédito caras e ficam superendividadas. Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 61 milhões de brasileiros terminaram 2019 inadimplentes e com o CPF restrito para contratar crédito. 

“Além de oferecer um empréstimo de qualidade, nós queremos nos envolver profundamente em toda a jornada do cliente, ajudá-lo a solucionar problemas e a viabilizar suas novas conquistas, entendendo o que ele precisa e aumentando seu poder de compra”, diz Sergio Furio. 

Leia também: "O brasileiro é rico, mas ele não vê esse dinheiro na conta corrente", diz Furio

Creditas Store e crédito consignado 

A Creditas Store surge nesse contexto. Por enquanto, quem acessar a loja online terá a possibilidade de adquirir um único produto: smartphones. No entanto, a ideia da Creditas é incluir nas prateleiras digitais programas de educação, como intercâmbio e cursos de pós-graduação. Eletrodomésticos e viagens também poderão ser comercializados nos próximos meses. 

Mais de 100 000 colaboradores das empresas conveniadas à fintech já podem comprar na loja online. O valor do produto escolhido será parcelado em 24 vezes, o processo concluído online e as parcelas descontadas diretamente da folha de pagamento do colaborador.

O consignado privado é uma das linhas de crédito que contam com os menores juros do mercado - em torno de 1,89%, de acordo com o Banco Central do Brasil - e maiores prazos para pagamento, justamente por ter o salário do colaborador como garantia da quitação do débito. Outro ponto positivo da modalidade é que a aprovação da operação passa por uma análise que tem como objetivo não comprometer mais do que 30% da renda do tomador. 

Segundo dados do Serasa Experian, a modalidade não para de crescer. Só entre janeiro e setembro de 2019, as concessões foram de 191,5 bilhões de reais, 36% a mais do que em igual período do ano anterior. 

“A Creditas Store é um produto não financeiro, mas está atrelada a um produto financeiro muito bom, que é o crédito consignado”, diz Fábio Zveibil, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da startup. “Na prática, estamos resolvendo um problema ou ajudando as pessoas a realizarem seus sonhos”. 

O executivo explica, também, que a estratégia de produtos da empresa possui dois focos. “Nosso objetivo, além de atender os desejos das pessoas, é atrair mais empresas para atender os benefícios que os RHs querem fornecer para seus colaboradores”, diz. “Se você quer comprar na nossa loja e sua empresa não está conectada com a Creditas, vamos conectá-la. Só consigo viabilizar esse parcelamento vantajoso por meio do consignado”.

Expansão dos negócios  

A Creditas passou a oferecer crédito consignado privado no segundo semestre de 2019, após a aquisição de uma startup do segmento, a Creditoo. A operação ocorreu logo após o aporte de US$ 231 milhões liderado pelo conglomerado japonês Softbank, em julho. Foi também com esse investimento que a empresa abriu um hub de tecnologia em Valência. E foi em terras espanholas, com o empenho de 25 desenvolvedores, que a Creditas Store foi desenvolvida. 

Com sede em São Paulo, a Creditas conta com mais de 1 600 colaboradores e já recebeu 1,2 bilhão de reais em investimentos de fundos internacionais de Venture Capital. A empresa tem se destacado nos rankings da KPMG, Business Insider, Glassdoor e LinkedIn, sendo apontada como uma das fintechs mais promissoras e inovadoras do mundo.

Leia também: Com novo aporte, Creditas expandirá estratégia de reduzir juros do empréstimo no Brasil

Foto: Ana Pacheco / Creditas

Receba conteúdos exclusivos
Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.
Carregando...
  • 0 Likes
Elaine Ortiz

Escrito por Elaine Ortiz

Repórter do Portal Exponencial, com dez anos de experiência em redações de jornais e revistas. Acredita que informação de qualidade é capaz de fazer a diferença na vida das pessoas e que conhecimento financeiro tem tudo a ver com liberdade.

Comentários [0]

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Por favor, tente novamente.
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010