Revolucionando o empréstimo no Brasil
Use seu carro como garantia de novas conquistas
Use seu carro como garantia de novas conquistas
Crédito e empréstimo

Consiga empréstimo de valor alto e tire seus sonhos do papel

Nesse tipo de crédito, é importante analisar a proposta com cautela, a fim de evitar o descontrole financeiro
Escrito por Vanessa Ferreira em 31.01.2020 | Atualizado em 11.05.2020
  • 0 Likes

Existem muitos motivos para solicitar um empréstimo de valor alto. Seja para reformar um imóvel, investir em um negócio ou sair das dívidas, a busca por esse tipo de crédito deve ser cautelosa.

Isso porque, nesse tipo de operação, os bancos procuram se proteger da inadimplência e repassam o risco para os clientes. A seguir, saiba como conseguir um empréstimo de alto valor sem impactar a sua saúde financeira.

Quando contratar um empréstimo de alto valor?

Um empréstimo é, sem dúvidas,  uma alternativa financeira inteligente para sair das dívidas e viabilizar projetos de vida, como a compra de um carro ou aquela viagem dos sonhos. O cuidado, no entanto, está em utilizá-lo somente quando necessário.

Embora a finalidade do crédito seja importante, é importante ponderar todos os fatores que podem influenciar a operação. A taxa de juros cobrada é apenas uma das variáveis a serem consideradas na decisão. Prazos, valores das parcelas, exigências e garantias mudam bastante caso a caso e podem representar a diferença entre um bom ou mau negócio.

No caso de um empréstimo de alto valor a atenção para os valores e tempo para quitar deve ser ainda maior. Um prazo mais longo, apesar de parecer mais benéfico, aumenta a possibilidade de imprevistos, como a perda de uma renda, o crescimento de despesas ou mesmo mudanças estruturais em sua vida, família ou emprego.

Portanto, é importante buscar uma opção que alie taxa de juros justas e condições que cabem no seu orçamento. Contratar um empréstimo significa comprometer a sua renda por um determinado tempo. Portanto, antes de qualquer decisão, analise a sua situação financeira e certifique-se de que poderá arcar com mais essa despesa.

7 alternativas de empréstimo de valor alto

Em meio a tantas opções de crédito no mercado, é preciso entender como funciona cada modalidade, a fim de fazer a melhor escolha para a sua saúde financeira. É importante lembrar que a aprovação do valor leva em consideração diversos fatores, como o score de crédito e perfil financeiro do solicitante.

Conheça as principais modalidades de crédito disponíveis no mercado e compare taxas e condições:

1. Empréstimo Pessoal

O empréstimo pessoal é uma modalidade voltada para Pessoa Física e pode exigir ou não garantia de pagamento. No segundo caso, quem contrata não precisa assegurar com nenhum bem a quitação da dívida.

O cliente é avaliado apenas financeiramente pela empresa para saber se pode arcar com as parcelas. O processo até ter o dinheiro na conta é relativamente rápido, pode durar cerca de 2 dias úteis.

Porém, como a instituição exige poucas garantias do cliente, as condições de pagamento podem não compensar. As taxas de juros costumam ser mais altas do que a média do mercado. Você deixa de economizar no valor das parcelas e acaba gastando mais do que poderia.

Veja a média de juros praticada nas principais instituições financeiras na modalidade de empréstimo pessoal sem garantia:

  Taxas de juros
Instituição % a.m. % a.a.
ITAÚ UNIBANCO   4,4 60,75
NUBANK   4,27   65,15
BANCO SANTANDER   4,35   66,61
BANCO BRADESCO   5,47   89,38 
BV FINANCEIRA   6,26   107,22
CREFISA   21,79   964,61

*Dados disponibilizados pelo Banco Central do Brasil, obtidos em janeiro de 2020.

Leia também: Como fazer uma simulação de empréstimo pessoal

2. Empréstimo com Garantia

Além do empréstimo pessoal convencional, existe a opção de empréstimo com garantia. Nesse caso, é possível conseguir taxas de juros mais baixas e parcelas mais baratas, justamente porque você garante a quitação da dívida oferecendo um bem como garantia, como uma casa ou um veículo.

O empréstimo com garantia costuma ser muito procurado por quem precisa de bastante dinheiro. Normalmente é contratado para realizar planos caros, como reformar a casa, fazer um intercâmbio ou investir no próprio negócio. Você ainda pode trocar dívidas caras, como a de cartão de crédito, cheque especial ou empréstimo pessoal, por uma com juros menores. No fim das contas, representa uma boa economia.

Uma característica desse tipo de empréstimo é que o bem fica em alienação fiduciária, ou seja, em caso de não pagamento da dívida, ele é transferido ao credor. Essa garantia proporciona as melhores taxas de juro do mercado, já que o risco para  credor é menor. 

Poucas linhas de crédito oferecem valores elevados com juros tão abaixo da média do mercado. Até porque, muitas não exigem garantia, aumentando o risco de inadimplência e consequentemente os juros.

Veja um comparativo de juros entre as principais modalidades de empréstimo do mercado:

dívida ativa juros empréstimos

3. Empréstimo consignado

empréstimo consignado  é uma das linhas mais atrativas para quem busca economizar nas parcelas. A modalidade de crédito exclusiva para beneficiários do INSS, funcionários públicos e de empresas privadas é conhecida por oferecer taxas de juros reduzidas.

A taxa de juros do consignado está entre as menores do mercado, chega a ser até dez vezes mais barata que outras convencionais, como o cheque especial ou o rotativo do cartão de crédito. 

Por outro lado, esse crédito é restrito para um grupo específico de pessoas. Apenas servidores públicos, beneficiários do INSS e funcionários de empresa privada podem contratar. Essa restrição tem uma justificativa: as parcelas são descontadas diretamente do salário ou benefício. Uma vez que a instituição financeira tem o seu holerite ou benefício do INSS como garantia do pagamento, tem menor risco de inadimplência e consegue oferecer melhores condições.

Para se ter uma ideia, no consignado a taxa média de juros varia entre 20% e 35% ao ano. Enquanto isso, modalidades de empréstimos mais populares entre os consumidores chegam a bater a exorbitante marca de três dígitos.

Veja, a seguir, um comparativo entre as taxas de juros do empréstimo consignado privado entre as principais instituições financeiras que oferecem o serviço:

  Taxas de juros
Instituição % a.m. % a.a.
CAIXA ECONOMICA FEDERAL   1,60   20,92
BANCO SAFRA   1,74   23,01
BANCO DO BRASIL   1,84   24,48
BANCO BRADESCO   2,11   28,46
CREDITAS   2,15   29,06
BANCO INTER   2,16   29,25
BANCO SANTANDER   2,39   32,70
BANCO AGIBANK   2,42   33,19
ITAÚ UNIBANCO   2,55   35,32
BV FINANCEIRA   3,52   51,48

*Dados disponibilizados pelo Banco Central do Brasil, obtidos em janeiro de 2020.

Leia também: Taxa de juros do consignado: compare e escolha a melhor

4. Financiamento

Diferente das modalidades mencionadas, no financiamento o recurso é direcionado a uma finalidade específica previamente acordada. Por exemplo, se você precisa do valor para comprar uma casa, o dinheiro será específico para isso.

No geral, quem solicita um financiamento costuma utilizar o recurso para financiar estudos ou adquirir um bem como veículo ou imóvel. Em muitos casos, a propriedade a ser comprada passa a servir como garantia do pagamento até a dívida ser quitada. As taxas e valores variam de acordo com a empresa e o tipo de financiamento.

5. Cartão de Crédito

O cartão de crédito é ao mesmo tempo um meio de pagamento eletrônico e um tipo de empréstimo. Normalmente, quando o cliente realiza uma compra, todos os gastos são contabilizados ao longo do mês e paga-se apenas quando a fatura vence. Já quando o cliente precisa de crédito, a instituição financeira quita à vista.

Mas, para conseguir o cartão, o cliente passa por uma análise de crédito. Quando aprovado, a financeira libera um limite pré-aprovado para o solicitante. Porém, isso pode ser uma armadilha se o consumidor deixar acumular as despesas a ponto de não pagá-las dentro do prazo.

A situação fica ainda pior se entrar no crédito rotativo. Ou seja, arcar com o valor mínimo, 15% do total, e o restante é adicionado na próxima fatura acrescido de juros altíssimos, sendo a causa de endividamento de muitos brasileiros. 

Veja o ranking com as taxas médias de juros para o rotativo do cartão de crédito nas principais instituições  financeiras.

  Taxas de juros
Instituição % a.m. % a.a.
BANCO DO BRASIL   9,65   201,92
CAIXA ECONOMICA FEDERAL   10,79 241,98
BANCO SAFRA   11.09   253,37
BANCO ITAUCARD   11,11   253,87
BANCO SANTANDER   11,18   256,52
BANCO BRADESCO   11,34   262,93 
BV FINANCEIRA   13,45   354,74
BANCO ORIGINAL   14,29   396,64

*Dados disponibilizados pelo Banco Central do Brasil, obtidos em janeiro de 2020.

Leia também: Empréstimo com cartão de crédito: entenda como funciona

6. Cheque Especial

Sabe aquela situação em que “sobra mês no fim do salário”? Pois é, em momentos como esses, é muito comum as pessoas optarem pela gordurinha financeira oferecida pelo cheque especial para não ficar no vermelho e manter as contas em dia. Mas, o preço pago por essa facilidade pode ser alto e nocivo à saúde financeira.

O cheque especial é uma modalidade de crédito pré-aprovado que o banco disponibiliza desde a abertura da sua conta corrente, mesmo sem você ter solicitado. Ele não deixa de ser um tipo de empréstimo, embora o acesso não dependa de análises de crédito complexas, sendo uma solução rápida para momentos de aperto ou de confusão com as finanças pessoais.

Embora existam instituições financeiras que oferecem alguns dias para a utilização do cheque especial sem a cobrança de juros. Após esse período, as taxas podem chegar em mais de  300% ao ano.

7. Consórcio

O sistema de consórcio funciona como uma espécie de economia colaborativa, em que um grupo de pessoas se reúne para alcançar um objetivo em comum, seja a compra de um bem, uma viagem ou a contratação de um serviço. 

No caso de um consórcio de carros, por exemplo, o grupo deve estar interessado em comprar um veículo do mesmo valor e número de parcelas. Para realizar esse objetivo, cada pessoa do grupo assina um contrato em que se compromete a contribuir com um valor mensal. A contemplação do benefício ocorre por meio de sorteios ou lances. 

O consórcio de veículos é uma excelente opção para quem não quer adquirir o bem por meio de um financiamento bancário - mas, também, não tem o dinheiro em mãos para realizar a compra à vista. 

Leia também: Tipos de empréstimos: entenda as 7 modalidades mais comuns

Como conseguir empréstimo com valor alto?

Agora que você conhece as principais modalidades de crédito, chegou a hora de avaliar as diferentes modalidades e entender qual oferece taxas de juros e prazos de pagamento mais interessantes, além de parcelas que cabem no seu bolso.

Boa parte dos agentes financeiros oferecem a opção de simulação online em suas plataformas digitais. Assim é possível ter uma estimativa do valor da dívida, de acordo com o número de parcelas e o montante solicitado.

Em muitos casos, é possível iniciar a contratação ou realizar todo o processo online, sem a necessidade de falar com um atendente ou se dirigir a uma agência bancária.

Depois disso, normalmente, o cliente passa por uma análise de crédito. A empresa verifica se o contratante tem condições de arcar com a dívida e se é possível emprestar o valor solicitado. No caso do empréstimo com garantia, o bem alienado também é avaliado paralelamente.

Leia também: Melhor empréstimo: como comparar e escolher o ideal para você

Onde contratar empréstimo de alto valor?

Tradicionalmente, os empréstimos são concedidos em bancos ou financeiras, mas nos últimos anos o mercado se modernizou e novas instituições começaram a operar. É o caso das fintechs de crédito, empresas que utilizam a tecnologia e a inovação para melhorar os produtos e os serviços financeiros. 

Para ajudar na escolha da empresa que mais se alinha à busca de serviço de cada pessoa, listamos abaixo opções confiáveis que podem te ajudar a conseguir um empréstimo de alto valor, de forma segura.

1. Creditas

A Creditas realiza empréstimos com garantia de imóvel, garantia de veículo ou salário. Essas modalidades oferecem as menores taxas de juros do mercado, prazos extensos e valores altos para a contratação.

A fintech consegue fornecer condições de pagamento diferenciadas porque tem o pagamento assegurado pelo bem ou salário em garantia. Para empréstimo com garantia de imóvel, as taxas são a partir de 0,99% ao mês e até 20 anos para pagar. Nesse caso, você pode solicitar até 60% do valor do bem. 

2. Geru

Se você não tem um bem para oferecer como garantia ou não é funcionário de empresa privada, existem fintechs que oferecem empréstimo pessoal, com taxas de juros menores. A Geru é uma delas. A fintech oferece até 36 meses para pagar. As taxas de juros podem variar entre 1,9% e 5,1% ao mês. É possível realizar empréstimos entre R$ 2 mil e R$ 50 mil.

3. Rebel

Assim como a Geru, a Rebel também oferece empréstimo pessoal com taxas menores, se comparadas às instituições bancárias tradicionais. As taxas variam entre 2,2% e 8,90 ao mês. O prazo e pagamento fica entre 4 e 24 meses.

4. Nexoos

A Nexoos realiza empréstimos para pequenas e médias empresas. Com taxas de juros de 1,4% a 2,6% ao mês, é possível solicitar entre R$ 25 mil e R$ 500 mil para pagamento em até 24 meses. O modelo utilizado pela fintech é o peer-to-peer lending, conectando pessoas que precisam de empréstimos com investidores. Essa ponte é feita com o objetivo de proporcionar menores juros para as empresas e mais rentabilidade aos investidores.

Agora que você já sabe como contratar empréstimo de alto valor de forma segura e saudável, deixe nos comentários outras dúvidas sobre o assunto.

Receba conteúdos exclusivos
Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.
Cadastro efetuado com sucesso!
Erro ao enviar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Preencha esse campo obrigatório.
Preencha esse campo obrigatório.
Selecione uma opção no menu suspenso.

Receba conteúdos exclusivos
Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.
Carregando...
  • 0 Likes
Vanessa Ferreira

Escrito por Vanessa Ferreira

Jornalista e apaixonada por marketing de conteúdo. Acredita no poder da informação para a disseminação de saúde financeira.

Comentários [4]

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Ronni
Ronni
disse:
Olá. Gostaria de um empréstimo de 90,000,00. Para poder sair do aluguel. Tenho um carro financiado. Entraria no acordo como uma garantia??
17.07.2018
às 12:32
Revista Creditas
Revista Creditas
disse:
Oi, Ronni No empréstimo com garantia de veículo, você consegue até 90% do valor do seu veículo. Para chegar nesse valor realizamos uma análise de crédito e uma vistoria com uma empresa especializada. Quando o carro ainda está financiado, é possível fazer o Interveniente Quitante. Consiste em assumir a dívida do veículo ao valor do empréstimo. Neste texto explicamos como funciona o IQ. Para receber uma proposta personalizada, você pode fazer uma simulação em nosso site. É sem compromisso! Abs
18.07.2018
às 16:27
Wilber de Almeida Duarte
Wilber de Almeida Duarte
disse:
Olá eu gostaria de um empréstimo no valor de 150,000,00 quero comprar uma chácara,e ele pode ficar como garantia até a quitação das parcelas do empréstimo.sera que podemos entrar com um acordo
02.07.2018
às 15:42
Revista Creditas
Revista Creditas
disse:
Oi, Wilber Se você quer utilizar como garantia a chácara que deseja comprar, então deve procurar uma linha de financiamento. Na Creditas só trabalhamos com empréstimo com garantia, ou seja, você precisa utilizar um imóvel que já é seu como garantia da operação. Mesmo que seja para adquirir um novo imóvel. Faz uma simulação em nosso site! É sem compromisso https://www.creditas.com.br Abs
02.07.2018
às 17:44
kátia
kátia
disse:
Queria um emprestimo no valor de 25.000 pra comprar minha casinha, no caso teria como conseguir e deixar a mesma como garantia?
29.12.2017
às 09:49
Revista Creditas
Revista Creditas
disse:
Oi, Kátia Se você quer usar a casa que vai comprar como garantia da operação, você deve solicitar um financiamento imobiliário. Agora, se você já tem um bem e quer usá-lo como garantia para adquirir outro, então pode fazer um empréstimo com garantia.
12.01.2018
às 14:41
Rodrigo
Rodrigo
disse:
Quero 150 mil. Tenho um.apartamento avaliado em 180mil porém não está quitado com a caixa econômica. Como faremos?
01.06.2017
às 12:40
Time Creditas
Time Creditas
disse:
Oi Rodrigo! Conseguimos atender imóveis ainda financiados, desde que o valor do empréstimo + saldo devedor do imóvel, não ultrapasse 50% do valor do seu imóvel.
06.06.2017
às 17:47

Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Por favor, tente novamente.
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010