Revolucionando o empréstimo no Brasil
Use seu carro como garantia de novas conquistas
Use seu carro como garantia de novas conquistas
Economia

Desejo por iPhone instiga criação de novos modelos de compra

Empresas no Brasil estão transformando o modelo de compra tradicional por meio do parcelamento estendido de um dos ícones de consumo do mundo
Escrito por Ana Gabriela Graças em 21.08.2020 | Atualizado em 25.08.2020
  • 0 Likes

A compra e a venda de produtos e serviços tem mudado radicalmente nos últimos anos, impulsionadas pela ascensão do comércio online. Agora, no entanto, não basta ofertar produtos pela internet, é preciso ir além e investir em soluções que atendam aos anseios mais íntimos dos consumidores.

De olho nesse movimento do mercado, duas empresas lançaram recentemente serviços para a compra acessível de um dos ícones de consumo mais emblemáticos do mundo: iPhones.

A proposta desses novos modelos de compra é oferecer mais opções de parcelamento para facilitar a aquisição de celulares da Apple. O consumidor tem maior prazo para pagamento, parcelas mais baixas e ainda conta com a opção de trocar o aparelho por um novo ao término do pagamento das parcelas.

Aquisição de iPhone pela Creditas Store

A Creditas, principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil, foi pioneira no Brasil ao implementar esses novos modelos de compra. Em fevereiro de 2020 a empresa lançou a Creditas Store, loja online na qual é possível fazer compras utilizando o crédito consignado privado.

Dessa forma, é possível adquirir um iPhone em até 36 vezes, com pagamento das parcelas descontado direto do salário. Ou seja, não é preciso ter cartão de crédito ou comprometer seu limite com a compra do aparelho, vendido na grande maioria das vezes em até 12 vezes, o que gera parcelas muito altas.

Há três opções para comprar o iPhone pela Creditas Store:

  • Parcelamento em até 36 vezes;
  • Parcelamento em até 24 vezes;
  • Parcelamento em 24 vezes e possibilidade de devolver ou trocar o aparelho após o período, iniciando um novo ciclo de parcelas — pode-se dizer que este é um movimento similar a um “refinanciamento” de iPhone;
  • Parcelamento em 24 vezes e pagamento final de uma parcela única mais baixa.

Além de smartphones, a Creditas Store oferece a compra de outros produtos da Apple, eletrodomésticos, aparelhos de televisão e vídeo, jogos, brinquedos e, em breve, promete disponibilizar programas de educação, como intercâmbio e cursos de pós-graduação.

Para realizar uma compra na loja online, é preciso ser colaborador de uma empresa parceira da Creditas. 

“iPhone pra Sempre”, o novo programa do Itaú 

Seis meses após o lançamento do produto da Creditas, o banco Itaú anunciou o programa iPhone para Sempre, que facilita a aquisição de iPhones para seus clientes. Para participar, é necessário ter conta no banco, uma vez que a compra pode ser feita apenas por meio dos aplicativos do Itaú, e ter um cartão de crédito com limite disponível superior ao valor do aparelho. 

Para a aquisição do iPhone, o Itaú oferece três caminhos aos clientes:

  • Parcelamento em até 21 vezes sem juros, o que corresponde a 70% do valor do aparelho, e quitar os 30% restantes ao final do período para ficar com o aparelho;
  • Trocar o aparelho por um novo, devolvendo o aparelho e sem a necessidade de pagar os 30% e iniciando um novo ciclo de parcelas — aqui também é possível dizer que este é um movimento similar a um “refinanciamento” do iPhone;
  • Devolver o aparelho e sair do programa sem quitar os 30% finais. 

Qual modalidade é mais vantajosa ao seu bolso?

Para satisfazer o desejo de consumir, muitas pessoas acabam utilizando linhas de crédito caras, como o rotativo do cartão de crédito, e ficam superendividadas. Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 61 milhões de brasileiros terminaram 2019 inadimplentes e com o CPF restrito para contratar crédito. 

Neste cenário, a compra por meio da Creditas Store não compromete o limite do cartão de crédito — aliás, não é necessário sequer ter um cartão. Basta trabalhar em uma empresa parceira da empresa para conseguir adquirir o celular. 

Além disso, é possível parcelar o aparelho em até 36 vezes, com parcelas menores e que cabem no bolso. Compare as opções e escolha a melhor para a sua saúde financeira.

 

Agora que você já conhece estes novos modelos de consumo, compartilhe este conteúdo com seus amigos. Assine também a newsletter do Portal Exponencial para não perder nenhum conteúdo.

Receba conteúdos exclusivos
Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.
Carregando...
  • 0 Likes
Tags
  • Creditas Store
  • iPhone
  • Novos modelos de consumo
Ana Gabriela Graças

Escrito por Ana Gabriela Graças

*What* A short description *Why* Why is this task required *In Scope* What is in scope * item1 * item2 *Out of Scope* What is out of scope * item1 * item 2 *Testing Notes* Any testing notes *Tech Notes*

Comentários [0]

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Por favor, tente novamente.
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010