• Simule seu crédito

    Simule seu crédito

    • Empréstimo com veículo em garantia
    • Empréstimo com imóvel em garantia
    • Empréstimo consignado
    Mais praticidade? Baixe nosso app:
  • Soluções

    Soluções

    • Imóveis
    • Reforma
    • Venda
    • Troca
    • Loja de imóveis
    • Carros

    • Financiamento de carros
    • Loja de carros
    Mais praticidade? Baixe nosso app:
  • Store

    Store

    Mais praticidade? Baixe nosso app:
  • Empresas

    Empresas

    Mais praticidade? Baixe nosso app:
Mais praticidade? Baixe nosso app:
  • Controle financeiro
  • Realizando sonhos
  • Saia do Vermelho
  • Me explica Creditas
  • Tudo sobre Crédito
  • Meu negócio
  1. Home

  2. Saia do vermelho

Saia do vermelho

Crefisa: como funciona o empréstimo para negativados

Embora ofereça crédito para negativado, a Crefisa opera com uma das maiores taxas de juros para o empréstimo pessoal. Saiba como funciona o crédito e conheça opções mais saudáveis

por Creditas

Atualizado em 11 de fevereiro, 2021

Funcionários públicos, aposentados e pensionistas negativados podem contratar empréstimo pessoal na Crefisa, mas pagam mais que o dobro em juros. Portanto, nem sempre o crédito emergencial é recomendado.

Se você possui restrições em seu nome e precisa de crédito, saiba que existem muitos agentes financeiros que cobram taxas elevadas de juros para compensar os riscos de inadimplência. No entanto, existem opções no mercado que atendem a esse perfil de clientes e que oferecem condições mais saudáveis.

A seguir, conheça mais sobre o empréstimo para negativados da Crefisa e entenda se essa é uma boa opção para você. 

O que é a Crefisa?

Com mais de 50 anos de atuação no mercado, a Crefisa é uma financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil a operar, sendo especializada em empréstimo pessoal para funcionários públicos, funcionários privados, aposentados e pensionistas.

A financeira é conhecida por oferecer empréstimo para negativados, inclusive isso é reforçado em seu slogan, o que atrai muitas pessoas que estão com restrição ao crédito. No entanto, ela opera com uma das maiores taxas de juros do mercado, que chegam a mais de 900% ao ano, de acordo com o Banco Central do Brasil.

Como contratar?

Enquanto outros agentes financeiros permitam a simulação e contratação do crédito de forma totalmente online, na Crefisa é necessário ir até um dos Pontos de Atendimento autorizados para fazer a solicitação do crédito.

Com os documentos exigidos em mãos é possível fazer uma simulação de crédito em poucos minutos. E, após a análise e aprovação de crédito, o dinheiro fica disponível na conta em até 24 horas.

Documentos necessários

A financeira exige alguns documentos para análise e aprovação de crédito. Em todas as modalidades são exigidos:

  • RG e CPF originais;
  • Comprovante de residência atual;
  • Comprovante de renda dos últimos 2 meses;
  • Extratos bancários dos últimos 2 meses.

Uma exigência nesse tipo de contratação é a comprovação de renda, que pode ser feita por meio de um holerite, no caso de funcionários privados ou extrato bancário com os depósitos dos últimos salários ou benefício do INSS. Além disso,  é preciso que a situação cadastral do CPF esteja regularizada para a análise.

Na análise de crédito, normalmente é verificada a renda mensal, capacidade de pagamento e apontamentos cadastrais no CPF. Por isso, as condições e documentação exigida pode variar de acordo com a modalidade de crédito contratada. Entenda mais sobre cada uma delas: 

Crefisa: empréstimo para Servidor Público

Os servidores públicos, negativados ou não, podem solicitar o empréstimo pessoal da Crefisa. O cliente passa por uma análise de crédito, que consiste em verificar se você tem ou não o perfil ideal para adquirir esse produto.

Para isso, é necessário que você seja servidor público federal, estadual ou municipal, que respondem respectivamente ao Poder Executivo Federal, Estadual e Municipal.

Empréstimo para aposentados e pensionistas

Outro grupo elegível para contratar empréstimo com a Crefisa são os aposentados e pensionistas, beneficiários do INSS, mesmo estando negativados. Da mesma forma que no exemplo anterior, é necessário passar por uma análise de crédito para verificar se você tem o perfil para esse produto.

A documentação exigida é a mesma descrita acima, incluindo o cartão magnético original ou comprovante original do último saque do benefício, sendo que o cliente também deverá comparecer pessoalmente em uma loja da Crefisa. 

Empréstimo para assalariados

Assim como nos exemplos anteriores, esse empréstimo é destinado para quem trabalha com carteira assinada em todo o Brasil e possui maioridade civil, ou seja, maior de 18 anos ou emancipado.

Não se deve confundir, no entanto, o empréstimo oferecido pela Crefisa com o empréstimo consignado privado convencional. Muitas pessoas confundem os dois tipos de empréstimo, uma vez que o débito do empréstimo pessoal da Crefisa é descontado diretamente da folha de pagamento do salário, pensão ou aposentadoria. 

Porém, o crédito consignado tem taxa de juros mais baratas e melhores condições, asseguradas pelo Banco Central e pela lei 10.820, que rege os descontos em folha de pagamento.

Leia também | O que é empréstimo consignado? Entenda como esse crédito funciona

Empréstimo para autônomos 

Outro ponto importante é que a Crefisa só faz empréstimo para servidores públicos, funcionários CLTs, aposentados e pensionistas do INSS. Ou seja, se você não está em nenhuma dessas categorias não conseguirá fazer um empréstimo com este agente financeiro.

Por outro lado, existem outras modalidades de crédito que atendem trabalhadores autônomos e que oferecem condições muito mais vantajosas. É o caso do empréstimo com garantia da Creditas.

Se você possui um bem em seu nome, como um imóvel ou veículo, você pode contratar um empréstimo saudável, com taxa de juros a partir de 0,99% ao mês. 

O que avaliar antes de contratar o empréstimo pessoal para negativados da Crefisa

  • Taxas de juros: a Crefisa oferece uma das maiores taxas de juros do mercado, em média é de 21,72% ao mês e 957,55% ao ano. Sem mencionar que as taxas de juros de empréstimo para negativados são ainda maiores do que as convencionais.
  • Contratação: a simulação e contratação de crédito pode ser feita apenas presencialmente em um de seus Pontos de Atendimento, o que não é muito cômodo ao cliente.
  • Condições: o empréstimo é concedido apenas para quem é funcionário público, funcionário privado e aposentado ou pensionista. Portanto, se você é autônomo ou desempregado não poderá fazer a contratação.
  • Tarifa do serviço: a Crefisa não cobra tarifa de cadastro, entretanto outras tarifas e encargos podem ser incluídas em seu contrato. Por isso, é preciso ler o contrato atentamente.
  • Reputação da empresa: é recomendado consultar o histórico da empresa em sites de reclamação, como o Reclame Aqui, e nas redes sociais. Em portais como estes é possível saber como foi a experiência de outros clientes ao contratar esse tipo de empréstimo e como é o posicionamento da empresa na resolução de problemas. 

Vale a pena pegar empréstimo pessoal para negativado na Crefisa?

Como vimos, a Crefisa oferece uma das maiores taxa de juros do mercado. Dessa forma, é recomendado comparar taxas de juros de empréstimo em diferentes bancos e financeiras, uma vez que elas fazem um grande impacto em seu bolso a longo prazo. 

Inclusive, se você é funcionário público, aposentado ou pensionista, é recomendável que você se informe se tem margem consignável, já que o empréstimo consignado tem taxas de juros menores e condições mais favoráveis.

Além disso, sempre compare o Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo, que diz respeito a todos os custos envolvidos na operação, além da taxa de juros.

A consulta pelas opções de empréstimo pode ser feita online, diretamente no site da instituição financeira de sua preferência. A economia vai valer a pena, acredite. 

Faça a sua simulação de empréstimo agora mesmo!

Leia também: Como fazer um empréstimo online rápido e seguro 

Entenda como os juros podem variar de acordo com cada modalidade de crédito:

Outras alternativas de crédito para negativados

É muito difícil uma empresa de empréstimo pessoal dispor de crédito para negativado. Isso porque a chance do cliente com nome sujo não pagar o empréstimo é muito grande. Nos casos em que esse empréstimo é concedido, como na Crefisa, os juros são altos, justamente para cobrir o risco de não pagamento.

No entanto, quando o agente financeiro possui garantias do pagamento do empréstimo é possível oferecer taxas reduzidas. O empréstimo consignado da Creditas, por exemplo, também está disponível para negativados.

Com a garantia de pagamento, os juros oferecidos no empréstimo consignado são os mais baixos do mercado, fazendo com que as condições fiquem ainda melhores para quem está com o nome sujo.

Qual é a melhor opção para negativados?

Quando o assunto é empréstimo, o negócio é pesquisar, fazer as contas e colocar tudo na ponta do lápis, pois, embora a Crefisa disponibilize empréstimo para negativado, ainda assim, vale a pena avaliar outras propostas com taxas menores e que gerem mais economia.

Se você é funcionário público, aposentado ou pensionista, verifique se tem margem consignável  disponível para solicitar um empréstimo consignado, pois esta é, sem dúvidas, a opção mais saudável.

Os funcionários de empresa privada podem usufruir do empréstimo consignado privado da Creditas, com taxa de juros a partir de 1,29% ao mês e contratação 100% online. É possível contratar entre 1 000 e 50 000 reais e as parcelas não ultrapassam 30% do salário.

Agora que você já conhece as regras e condições de contratação do empréstimo pessoal da Crefisa, aproveite para entender mais sobre a solicitação de empréstimo pessoal com nome sujo. Se tiver dúvidas sobre empréstimos para negativados, compartilhe nos comentários. 

Newsletter

Exponencial

Assine a newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades.

Nome
E-mail

Ao assinar a newsletter, declaro que concordo com a Política de privacidade da Creditas.

Publicações recentes

Meu negócio

Custo fixo e variável: o que são e como calcular no seu negócio

3 minutos de leitura