Simule seu crédito
Soluções
Saia do vermelho
Embora ofereça crédito para negativado, a Crefisa opera com uma das maiores taxas de juros para o empréstimo pessoal. Saiba como funciona o crédito e conheça opções mais saudáveis
por Creditas
Atualizado em 11 de fevereiro, 2021
Funcionários públicos, aposentados e pensionistas negativados podem contratar empréstimo pessoal na Crefisa, mas pagam mais que o dobro em juros. Portanto, nem sempre o crédito emergencial é recomendado.
Se você possui restrições em seu nome e precisa de crédito, saiba que existem muitos agentes financeiros que cobram taxas elevadas de juros para compensar os riscos de inadimplência. No entanto, existem opções no mercado que atendem a esse perfil de clientes e que oferecem condições mais saudáveis.
A seguir, conheça mais sobre o empréstimo para negativados da Crefisa e entenda se essa é uma boa opção para você.
Com mais de 50 anos de atuação no mercado, a Crefisa é uma financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil a operar, sendo especializada em empréstimo pessoal para funcionários públicos, funcionários privados, aposentados e pensionistas.
A financeira é conhecida por oferecer empréstimo para negativados, inclusive isso é reforçado em seu slogan, o que atrai muitas pessoas que estão com restrição ao crédito. No entanto, ela opera com uma das maiores taxas de juros do mercado, que chegam a mais de 900% ao ano, de acordo com o Banco Central do Brasil.
Enquanto outros agentes financeiros permitam a simulação e contratação do crédito de forma totalmente online, na Crefisa é necessário ir até um dos Pontos de Atendimento autorizados para fazer a solicitação do crédito.
Com os documentos exigidos em mãos é possível fazer uma simulação de crédito em poucos minutos. E, após a análise e aprovação de crédito, o dinheiro fica disponível na conta em até 24 horas.
A financeira exige alguns documentos para análise e aprovação de crédito. Em todas as modalidades são exigidos:
Uma exigência nesse tipo de contratação é a comprovação de renda, que pode ser feita por meio de um holerite, no caso de funcionários privados ou extrato bancário com os depósitos dos últimos salários ou benefício do INSS. Além disso, é preciso que a situação cadastral do CPF esteja regularizada para a análise.
Na análise de crédito, normalmente é verificada a renda mensal, capacidade de pagamento e apontamentos cadastrais no CPF. Por isso, as condições e documentação exigida pode variar de acordo com a modalidade de crédito contratada. Entenda mais sobre cada uma delas:
Os servidores públicos, negativados ou não, podem solicitar o empréstimo pessoal da Crefisa. O cliente passa por uma análise de crédito, que consiste em verificar se você tem ou não o perfil ideal para adquirir esse produto.
Para isso, é necessário que você seja servidor público federal, estadual ou municipal, que respondem respectivamente ao Poder Executivo Federal, Estadual e Municipal.
Outro grupo elegível para contratar empréstimo com a Crefisa são os aposentados e pensionistas, beneficiários do INSS, mesmo estando negativados. Da mesma forma que no exemplo anterior, é necessário passar por uma análise de crédito para verificar se você tem o perfil para esse produto.
A documentação exigida é a mesma descrita acima, incluindo o cartão magnético original ou comprovante original do último saque do benefício, sendo que o cliente também deverá comparecer pessoalmente em uma loja da Crefisa.
Assim como nos exemplos anteriores, esse empréstimo é destinado para quem trabalha com carteira assinada em todo o Brasil e possui maioridade civil, ou seja, maior de 18 anos ou emancipado.
Não se deve confundir, no entanto, o empréstimo oferecido pela Crefisa com o empréstimo consignado privado convencional. Muitas pessoas confundem os dois tipos de empréstimo, uma vez que o débito do empréstimo pessoal da Crefisa é descontado diretamente da folha de pagamento do salário, pensão ou aposentadoria.
Porém, o crédito consignado tem taxa de juros mais baratas e melhores condições, asseguradas pelo Banco Central e pela lei 10.820, que rege os descontos em folha de pagamento.
Leia também | O que é empréstimo consignado? Entenda como esse crédito funciona
Outro ponto importante é que a Crefisa só faz empréstimo para servidores públicos, funcionários CLTs, aposentados e pensionistas do INSS. Ou seja, se você não está em nenhuma dessas categorias não conseguirá fazer um empréstimo com este agente financeiro.
Por outro lado, existem outras modalidades de crédito que atendem trabalhadores autônomos e que oferecem condições muito mais vantajosas. É o caso do empréstimo com garantia da Creditas.
Se você possui um bem em seu nome, como um imóvel ou veículo, você pode contratar um empréstimo saudável, com taxa de juros a partir de 0,99% ao mês.
Como vimos, a Crefisa oferece uma das maiores taxa de juros do mercado. Dessa forma, é recomendado comparar taxas de juros de empréstimo em diferentes bancos e financeiras, uma vez que elas fazem um grande impacto em seu bolso a longo prazo.
Inclusive, se você é funcionário público, aposentado ou pensionista, é recomendável que você se informe se tem margem consignável, já que o empréstimo consignado tem taxas de juros menores e condições mais favoráveis.
Além disso, sempre compare o Custo Efetivo Total (CET) do empréstimo, que diz respeito a todos os custos envolvidos na operação, além da taxa de juros.
A consulta pelas opções de empréstimo pode ser feita online, diretamente no site da instituição financeira de sua preferência. A economia vai valer a pena, acredite.
Faça a sua simulação de empréstimo agora mesmo!
Leia também: Como fazer um empréstimo online rápido e seguro
Entenda como os juros podem variar de acordo com cada modalidade de crédito:
Outras alternativas de crédito para negativados
É muito difícil uma empresa de empréstimo pessoal dispor de crédito para negativado. Isso porque a chance do cliente com nome sujo não pagar o empréstimo é muito grande. Nos casos em que esse empréstimo é concedido, como na Crefisa, os juros são altos, justamente para cobrir o risco de não pagamento.
No entanto, quando o agente financeiro possui garantias do pagamento do empréstimo é possível oferecer taxas reduzidas. O empréstimo consignado da Creditas, por exemplo, também está disponível para negativados.
Com a garantia de pagamento, os juros oferecidos no empréstimo consignado são os mais baixos do mercado, fazendo com que as condições fiquem ainda melhores para quem está com o nome sujo.
Quando o assunto é empréstimo, o negócio é pesquisar, fazer as contas e colocar tudo na ponta do lápis, pois, embora a Crefisa disponibilize empréstimo para negativado, ainda assim, vale a pena avaliar outras propostas com taxas menores e que gerem mais economia.
Se você é funcionário público, aposentado ou pensionista, verifique se tem margem consignável disponível para solicitar um empréstimo consignado, pois esta é, sem dúvidas, a opção mais saudável.
Os funcionários de empresa privada podem usufruir do empréstimo consignado privado da Creditas, com taxa de juros a partir de 1,29% ao mês e contratação 100% online. É possível contratar entre 1 000 e 50 000 reais e as parcelas não ultrapassam 30% do salário.
Agora que você já conhece as regras e condições de contratação do empréstimo pessoal da Crefisa, aproveite para entender mais sobre a solicitação de empréstimo pessoal com nome sujo. Se tiver dúvidas sobre empréstimos para negativados, compartilhe nos comentários.
Newsletter
Exponencial
Assine a newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades.
Ao assinar a newsletter, declaro que concordo com a Política de privacidade da Creditas.