• Simule seu crédito

    Simule seu crédito

    • Empréstimo com veículo em garantia
    • Empréstimo com imóvel em garantia
    • Empréstimo consignado
    Mais praticidade? Baixe nosso app:
  • Soluções

    Soluções

    • Imóveis

    • Reforma
    • Venda
    • Carros

    • Financiamento de carros
    • Loja de carros
    Mais praticidade? Baixe nosso app:
  • Benefícios corporativos

    Empresas

    Mais praticidade? Baixe nosso app:
  • Ajuda
Mais praticidade? Baixe nosso app:
  • Atração e Retenção
  • Benefícios flexíveis
  • Employer branding
  • Educação financeira
  • Departamento pessoal
  • Na mídia
  1. Home

  2. Departamento pessoal

Departamento pessoal

12 influenciadores de RH para você seguir no LinkedIn

Quer contribuir para o crescimento da sua empresa e oferecer os melhores insights? Comece seguindo os principais influenciadores de RH do LinkedIn!

por Marilia Ferro

Atualizado em 9 de dezembro, 2022

Quer conhecer os influenciadores mais importantes da área de RH? Então você está no lugar certo. Nesta matéria, você vai conhecer 12 profissionais relevantes desse segmento para acompanhar no LinkedIn.

As redes sociais são excelentes ferramentas para obter informações relevantes sobre assuntos de interesse, não é mesmo? Mas, é claro, isso só funciona se você buscar fontes confiáveis, que são especialistas nos temas abordados. Para te ajudar, a Creditas Benefícios elencou os 12 influenciadores de RH mais incríveis do LinkedIn. Confira!

Para facilitar sua leitura, veja os tópicos abordados nesta matéria:

Creditas Benefícios: a 1ª carteira de benefícios do RH

Para o RH, gerenciamento descomplicado de todos os benefícios corporativos em uma única plataforma. Para os colaboradores, um só aplicativo para gerenciar e aproveitar os benefícios. Tudo em um só lugar e com custo zero para a empresa.

Quero saber mais

Conheça os influenciadores de RH mais amados do LinkedIn

Caso esteja curioso, avaliamos os influenciadores do LinkedIn utilizando os seguintes critérios: número de seguidores, acessibilidade dos conteúdos e relevância dos temas postados na rede social para o RH. Sem mais delongas, segue a lista:

Sofia Esteves

É impossível indicar influenciadores de RH sem incluir Sofia Esteves, Presidente do Conselho no Grupo Cia de Talentos e fundadora do Grupo DMRH. Em seu LinkedIn, Sofia posta conteúdos de RH focados em planos de carreira, liderança feminina, employer branding, além de dicas para resolver os principais desafios enfrentados no setor.

Ruy Shiozawa

Ruy é o CEO do Great Place to Work Brasil, empresa de consultoria especializada em premiar as melhores empresas para trabalhar. Ele está entre os principais influenciadores do LinkedIn porque oferece dicas valiosíssimas para empresas que desejam obter o selo, indicando melhorias no clima organizacional e qual é o papel do RH nessa transformação.

Neivia Justa

Entre os influenciadores de RH que possuem mais seguidores no LinkedIn, está Neivia Justa, jornalista e profissional de marketing que fundou a empresa C-Level Diversity. Em sua rede social ela oferece muitas dicas de diversidade e inclusão para as empresas, com foco em cargos executivos seniores.

Carolina Martins

Falando em influenciadores de RH mais seguidos no LinkedIn, a Carolina Martins é a primeira colocada entre os profissionais do setor. Seus conteúdos de RH são focados em dicas para construir um bom plano de carreira, transicionar para outra área e para recolocação no mercado de trabalho.

Marcelo Nobrega

Marcelo é fundador do Você Está Contratado!, empresa focada na especialização e capacitação em liderança, gestão de pessoas e recursos humanos por meio de cursos, palestras, webinars, workshops e muito mais. Na rede social, ele compartilha conteúdos de RH relevantes, como dicas para resolver os desafios do setor e de crescimento profissional.

 Juliana Barbosa e Oliveira

Juliana é uma das influenciadoras do LinkedIn com mais tempo de experiência na gestão de pessoas. Atuando, no momento, como diretora na JBEO Consultoria & Desenvolvimento, seus conteúdos de RH são bem didáticos e acessíveis, com temas focados no diferencial oferecido pela sua empresa: desenvolvimento profissional e pessoal.

Laszlo Bock

Laszlo não é apenas um dos influenciadores de RH mais seguidos do Brasil, mas do mundo inteiro. Fundador da startup Humu, focada em tornar o trabalho mais positivo e saudável para todos os colaboradores, os conteúdos de RH postados por ele são voltados para os candidatos, com dicas para se dar bem nos processos seletivos, e para empresas.

Mariana Dias

A CEO e Co-founder da Gupy, maior plataforma de recrutamento e seleção do Brasil, não poderia ficar de fora da lista de influenciadores de RH que você precisa seguir no LinkedIn. Os conteúdos de RH postados por ela são focados em dicas para o sucesso profissional e atualizações no mercado de trabalho, acessíveis para profissionais de todas as áreas.

Veja mais: Guia do Employer Branding

Jéssica Martins

Jéssica é Co-founder da Lean HR, empresa focada no desenvolvimento de estratégias para melhorias corporativas protagonizadas pelo RH. Seus conteúdos no LinkedIn são mais voltados para as transformações digitais do setor, mudanças de mindset no mercado de trabalho e para o desenvolvimento de hard e soft skills.

Ludymila Pimenta

A psicóloga e especialista em RH une suas duas áreas de expertise para criar conteúdos de RH de extrema relevância para qualquer empresa que valoriza seus colaboradores. No LinkedIn, a influenciadora oferece dicas para manter os colaboradores engajados e encantar os melhores profissionais, além das principais tendências e inovações do setor.

Leia também: Saúde mental no trabalho: um guia para o RH e gestores

Mônica Hauck

A fundadora e CEO da Sólides, startup de Software de Gestão Comportamental de Pessoas, é especialista quando o assunto é redução de custos com gestão de pessoas, redução nas taxas de turnover e aumento da produtividade. Seu perfil no LinkedIn trata exatamente desses temas, além de conteúdos de RH focados na liderança feminina.

Marco Ferelli

O fundador e diretor comercial da Allya, startup focada na gestão financeira do RH, Marco está entre os influenciadores do LinkedIn que compartilham conteúdos mais relevantes, entre eles, a necessidade de cuidar da saúde financeira dos colaboradores e a importância da educação financeira, com dicas valiosas para profissionais de todas as áreas.

Veja também: Competências para ficar de olho

Quais são as vantagens de seguir influenciadores de RH?

Embora nossa lista tenha sido focada no LinkedIn, seguir influenciadores de RH em todas as redes sociais, além de outras plataformas de conteúdo, como blogs e podcasts, é enriquecedor para o setor, afinal, ajuda a criar insights e a entender como é possível aplicar as estratégias de encantamento de talentos à rotina da sua empresa.

A partir destes conteúdos, os gestores de RH, líderes de empresas e até mesmo colaboradores de outras áreas conseguem visualizar os benefícios que mudanças simples no clima organizacional e na forma de gerir pessoas podem causar na empresa. Com essa contribuição, sua empresa fica mais próxima de se tornar uma marca empregadora.

Onde acompanhar conteúdos de RH

A Creditas Benefícios oferece uma variedade de conteúdos relacionados ao RH, incluindo novidades do setor, explicações sobre a rotina de recursos humanos e gestão de pessoas, além de dicas valiosas para resolver os principais problemas enfrentados pelos gestores, como melhorias no clima organizacional, redução do turnover e aumento da produtividade.

Além do blog, que é claro que você, que está lendo esse texto, já começou a conhecer, temos diversos materiais para download gratuito e uma novidade: o podcast RH no Ar! Ouça agora mesmo os episódios da primeira temporada, que traz convidados super especiais e muitas informações relevantes sobre o setor de RH.


Este conteúdo foi útil para você? Saiba que o RH Estratégico tem tudo que você precisa para otimizar processos e alcançar melhores resultados em sua gestão de recursos humanos. Continue acompanhando!

Newsletter

RH Estratégico

Assine a newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades.

Nome
E-mail

Ao assinar a newsletter, declaro que concordo com a Política de privacidade da Creditas.

Publicações recentes

Departamento pessoal

Quais descontos no salário são permitidos por lei?