Revolucionando o empréstimo no Brasil
Use seu carro como garantia de novas conquistas
Use seu carro como garantia de novas conquistas
Realize

2020 terá nove feriados prolongados. Para onde viajar em cada data?

Número de feriados prolongados e possível redução nos preços das passagens devem impulsionar o turismo em 2020. Confira os destinos que podem entrar na sua programação de viagens

Escrito por Flávia Marques em 13.01.2020 | Atualizado em 29.03.2020

  • 0 Likes

 

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Em 2020, os brasileiros terão nove feriados nacionais, sem contar com os locais e pontos facultativos;
  • O número maior de feriados aliado à possibilidade de redução do valor das passagens aéreas deve impulsionar o turismo no país, segundo estimativas da Capital Research;
  • O aplicativo de vendas de passagens Guichê Virtual sugeriu destinos em todas as regiões do Brasil para as nove datas.

 

O ano mal começou e já está deixando muitos brasileiros ansiosos pelos períodos de folga. É que 2020 terá nove feriados nacionais - sem contar com os locais, como aniversários dos municípios, e pontos facultativos. Para quem gosta de descansar e recarregar as energias fora de casa, as datas são oportunidades para revisitar lugares interessantes e conhecer novos destinos. Com o apoio do aplicativo de vendas de passagens Guichê Virtual, sugerimos lugares que devem estar na sua programação de viagens para 2020. 

De acordo com estimativas da casa de análises Capital Research, os brasileiros devem viajar mais em 2020, e não apenas por conta dos feriados. “Com a economia dando sinais de recuperação, a expectativa é que sobre algum dinheiro no bolso do brasileiro para viajar em 2020, pois a maioria dos problemas enfrentados em 2019 não deve se repetir este ano”, comenta Felipe Silveira, analista da companhia.

Outro fator que deve contribuir para o crescimento do turismo no país é a possibilidade de queda nos preços das passagens aéreas nos próximos 12 meses. “Em um primeiro momento, o objetivo do governo é atacar o preço do querosene de aviação, com estudo para cortar o PIS/Cofins sobre combustível, e depois tentar diminuir a concentração de empresas que distribuem o querosene, o que reduziria o custo das companhias aéreas”, explica Silveira. 

Viagens para 2020: destinos para visitar em todos os feriados

Para quem vai de avião, ônibus ou carro, algumas cidades brasileiras são opções muito interessantes para quem deseja curtir os feriados fora de casa. "Para viajar com mais tranquilidade, o ideal é que o passageiro garanta as passagens com antecedência, e a compra pela internet facilita bastante", recomenda Thiago Carvalho, CEO do Guichê Virtual. 

Na lista de destinos elaborada pela empresa, há opções em todas as regiões do país para atender a diferentes gostos. Confira, a seguir: 

25 de fevereiro, terça-feira - Carnaval 

Depois das festas de fim de ano, o Carnaval será o primeiro feriado nacional de 2020. Uma alternativa para os que procuram destinos diferentes é aproveitar a programação dos carnavais de rua das cidades do interior de Minas Gerais, como Ouro Preto, Muzambinho e Diamantina. 

As atividades envolvem blocos com marchinhas nas ruas das cidades históricas e festas movimentadas nos casarões antigos das cidades. Todo ano, as prefeituras das cidades de Ouro Preto, Muzambinho e Diamantina divulgam as informações sobre os carnavais em seus sites oficiais.

10 de abril, sexta-feira - Sexta-feira Santa/Páscoa 

Como a Páscoa vai cair no outono, a sugestão para este feriado é conhecer as praias da região Sul, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Apesar do início da estação que já desponta um pouco de frio, as temperaturas ainda costumam ser agradáveis nesse período, com dias e noites frescos. 

Quem gosta de roteiros paradisíacos pode conhecer a Ilha do Campeche, em Florianópolis (SC), e a Praia da Guarita, em Torres (RS). 

21 de abril, terça-feira - Tiradentes 

O Rio de Janeiro é uma ótima opção para viajar em abril, no feriado de Tiradentes. Isso porque neste período as chuvas já cessaram, mas as temperaturas na cidade continuam amenas. Assim, é possível aproveitar as praias cariocas sem grande movimentação.

Os que pretendem ir à cidade podem passar pelo Pão de Açúcar e pelas praias de Ipanema e Copacabana. Se sobrar tempo, uma esticadinha para conhecer Arraial do Cabo deve render lindas paisagens. 

1° de maio, sexta-feira - Dia do Trabalho 

O Dia do Trabalho, em 1° de maio, cairá em uma sexta-feira e pode ser uma extensão do fim de semana - por isso, é ótimo para viajar. Depois do período de chuvas, a dica é conhecer o centro-oeste brasileiro, como o Pantanal Sul, localizado no Mato Grosso do Sul. 

Diversas cidades do estado são porta de entrada para este destino, como Corumbá e Aquidauana. Antes disso, a sugestão é parar em Campo Grande, pois a cidade tem uma rica cultura local que merece ser prestigiada. 

Leia também: 8 dicas para curtir o feriado sem deixar de economizar dinheiro

11 de junho, quinta-feira - Corpus Christi

Este feriado vai render uma viagem mais longa. Com quatro dias de folga, a data é uma oportunidade para conhecer o Norte e Nordeste do Brasil. 

Belém, no Pará, é por si só paradisíaca. Localizada perto da Floresta Amazônica, a cidade reúne diversas opções para quem gosta de aventura e de um bom mochilão. Outra sugestão é conhecer a capital do Sergipe, Aracaju, onde mesmo nesta época do ano faz calor. Com diversidade de praias de águas calmas e cristalinas, o destino é uma boa opção para levar toda a família. 

7 de setembro, segunda-feira - Independência do Brasil

O feriado é interessante porque oferece três dias de folga. No Brasil, há uma infinidade de Parques Nacionais e Chapadas que vão do Norte ao Sul do país. O Parque Estadual da Serra Azul, localizado na cidade de Barra dos Garças, no Mato Grosso, é uma boa opção para curtir a folga desses quatro dias de feriado. Outra sugestão é conhecer o Parque Estadual do Catimbau, no Piauí. 

12 de outubro, segunda-feira - Nossa Senhora Aparecida 

No Brasil, este é um dos feriados mais representativos, pois movimenta milhões de fiéis em torno do turismo religioso. Os destaques são as tradicionais cidades de Aparecida do Norte (SP), que atrai fiéis à Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, e Belém (PA), por conta do Círio de Nazaré. 

2 de novembro, segunda-feira - Finados 

Para os que desejam aproveitar este feriado e fugir do óbvio, a dica é buscar um roteiro diferente e sem muita agitação: um trajeto para as cidades serranas do Rio de Janeiro, por exemplo, pode ser a alternativa perfeita. 

Em Petrópolis e Teresópolis, o clima é ameno e, nesta época do ano, a primavera já desponta. As árvores de ipês da região começam a florescer, proporcionando aos turistas um excelente espetáculo de cores. 

25 de dezembro, sexta-feira - Natal 

Aqueles que gostam de viajar com a família no Natal devem considerar dois destinos: Gramado, no Rio Grande do Sul, e Curitiba, capital paranaense. 

Em Gramado, a atração fica por conta do Natal Luz. Toda a cidade fica enfeitada com iluminação especial e, durante a época, mais de 500 eventos ficam disponíveis para toda a família. O Natal de Curitiba, por sua vez, tem o famoso Coral do Palácio Avenida, além de feiras, exposições, concertos e  diversas outras atrações que dão à cidade o título de “capital do Natal”. 

Leia também: 5 dicas para comprar passagens e economizar dinheiro para viajar 

Receba conteúdos exclusivos
Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.
Carregando...
  • 0 Likes
Flávia Marques

Escrito por Flávia Marques

Repórter do Portal Exponencial, jornalista e curiosa. Gosta de observar, absorver e, diariamente, dividir o que aprende escrevendo.

Comentários [0]

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Por favor, tente novamente.
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010