Revolucionando o empréstimo no Brasil
Use seu carro como garantia de novas conquistas
Use seu carro como garantia de novas conquistas
Crédito e empréstimo

Como funciona o empréstimo com garantia da Creditas?

Hoje, a plataforma online de crédito com garantia oferece três diferentes opções de empréstimo. O que elas têm em comum? Taxas baixas e longos prazos para pagamento. Entenda como funcionam as modalidades
Escrito por Creditas em 28.09.2017 | Atualizado em 07.05.2020
  • 0 Likes

A Creditas, principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil, expandiu sua oferta de crédito em agosto de 2019 e, de lá para cá, passou a disponibilizar três tipos de empréstimo.  Quer entender como funciona o empréstimo com garantia Creditas? A seguir, vamos explicar as características de cada modalidade, o que é preciso para solicitar o crédito e como funciona o processo de contratação. 

Afinal, como funciona o empréstimo com garantia da Creditas? 

Hoje, a Creditas oferece três tipos de crédito: o empréstimo com garantia de imóvel, de veículo e o consignado privado, que passou a integrar o portfólio da empresa em 2019. Apesar de funcionarem de maneiras diferentes, as modalidades têm algo em comum: em todas as opções, um bem é oferecido como garantia de pagamento da operação. Assim, o risco de inadimplência é menor e as taxas de juros ficam mais baixas para quem contrata. 

Para se ter uma ideia, no empréstimo com garantia de imóvel da Creditas os juros começam em 0,99% ao mês. Os que optam por colocar um automóvel como garantia têm acesso a taxas a partir de 1,49% ao mês. No consignado privado, os juros começam em 1,19% mensal.  

A seguir, conheça as três modalidades de empréstimo com garantia da Creditas e entenda como funciona cada uma: 

1 - Empréstimo com garantia de imóvel 

O empréstimo com garantia de imóvel da Creditas é o que possui a menor taxa de juros entre as opções disponíveis. A taxa começa em 0,89% ao mês, além do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). 

A Creditas aceita como garantia imóveis localizados em área urbana e que estejam avaliados em pelo menos 150 000 reais. Casas, apartamentos, terrenos dentro de condomínios e salas comerciais podem ser utilizados. 

Nesta operação, o cliente pode conseguir de 30 000 a três milhões de reais. Vale lembrar que o solicitante pode pedir até 60% do valor do imóvel que pretende apresentar como garantia. 

Outra vantagem é a possibilidade de utilizar um imóvel ainda financiado como garantia. Nesse caso, é possível incluir o valor necessário para quitar a dívida atual na solicitação de empréstimo. Por exemplo: se o cliente tem um imóvel que vale 200 000 reais e já pagou 180 000 por ele, ainda faltam 20 000 reais para que o bem esteja quitado. 

Nesta situação, se ele precisar de 30 000 reais, a Creditas libera 50 000, ou seja, a soma do valor restante para a quitação do imóvel mais o montante que o cliente precisa como empréstimo. Assim, o imóvel é quitado pela empresa e continua como garantia da operação de crédito. Os 30 000 reais restantes podem ser utilizados como o contratante preferir.

Durante o processo, o imóvel sofre a chamada alienação fiduciária, ou seja, a propriedade fica condicionada ao pagamento do empréstimo. Por outro lado, ele continua sendo de propriedade direta do contratante, que pode continuar utilizando o imóvel normalmente. Além disso, por envolver um bem durável, essa linha de crédito permite longos prazos de pagamento. Na Creditas, o parcelamento dos débitos pode ser realizado em até 180 meses.

Documentos necessários

Para que a operação seja realizada, o cliente precisa apresentar alguns documentos. Os itens pessoais necessários são básicos e variam de acordo com o estado civil do solicitante. São eles: 

  • RG e CPF ou CNH (do casal);
  • Certidão de nascimento (para os solteiros) ou de casamento;
  • Certidão de registro do pacto antenupcial averbada no cartório de imóveis;
  • Certidão de casamento com averbação da atual situação, para divorciados e viúvos;
  • Comprovante de residência; 
  • Comprovante de renda; 
  • Declaração completa do Imposto de Renda; 
  • Matrícula do imóvel; 
  • Capa de IPTU, constando a área do imóvel;
  • Declaração Negativa de Débitos de Condomínio.

Como funciona o processo de contratação? 

Depois de fazer uma simulação e solicitação de empréstimo no site da Creditas, informando o valor desejado e a quantidade de parcelas ideal, o cliente pré-aprovado é encaminhado para o setor de operações. Nesse momento, um consultor vai entender a situação do solicitante e as suas necessidades, para definir qual é a melhor oportunidade disponível.

A próxima etapa é enviar os documentos exigidos. Levando em consideração a documentação enviada e os valores de solicitação e preço do imóvel, o solicitante passa por uma análise de crédito, em que terá a primeira aprovação. Depois, é hora de avaliar a propriedade: uma empresa especializada analisa o imóvel e emite um laudo de avaliação. Isso é feito para enquadrar o cliente nas condições reais de acordo com o valor do seu imóvel.

Após a aprovação de crédito, o processo segue para a análise jurídica. São avaliadas as certidões de débitos apresentadas pelo cliente e consultas processuais judiciais. Os próximos passos são a formalização em cartório, assinatura de contrato e liberação do valor em conta corrente. 

2 - Empréstimo com garantia de veículo 

No empréstimo com garantia de veículo é possível transformar até 90% do valor do veículo em crédito. O prazo para pagamento chega a até 60 meses e são aceitos como garantia apenas carros de passeio com ano de fabricação a partir de 2010.

O automóvel deve estar em nome do solicitante do empréstimo e estar pelo menos 50% quitado. Assim como ocorre com o imóvel em garantia, é possível usar parte do crédito para quitar o veículo.

Documentos necessários

Para contratar o empréstimo com garantia de veículo da Creditas, são necessários os seguintes documentos: 

  • CNH dentro da validade;
  • CRV ou DUT (documento em nome do proprietário com modelo do carro, ano de fabricação, legível e sem cortes);
  • Comprovante de residência; 
  • Certidão de casamento;
  • Declaração de residência;
  • Carteira de classe (para profissionais liberais confirmarem a atuação e comprovação de renda como trabalhadores autônomos);
  • Contrato de aluguel (caso o cliente possua rendimentos por aluguel);
  • Boleto de interveniente quitante (em casos de refinanciamento, deve-se apresentar o boleto da dívida antiga para a quitação integral dos valores);
  • Comprovante de renda (holerites dos últimos três meses, extratos bancários dos últimos seis meses ou extratos de benefícios).

Leia também | Descubra 10 verdades sobre o empréstimo com garantia

Como funciona o processo de contratação? 

Assim como no empréstimo com garantia de imóvel, o processo começa com uma simulação e solicitação de crédito no site da Creditas, informando o valor desejado e a quantidade de parcelas. Após a pré-aprovação, o cliente também é encaminhado para o setor de operações, onde um consultor vai avaliar possibilidades e, junto ao cliente, definir qual é a melhor opção de pagamento. Se o contratante estiver satisfeito com a proposta, já pode enviar os documentos necessários, que serão utilizados na etapa de análise de crédito. 

O próximo passo é a vistoria. Uma empresa especializada realizará uma avaliação do veículo, a fim de conhecer suas condições e definir o seu valor de mercado. O cliente pode receber o especialista no seu endereço ou, se preferir, ir até a empresa especializada. Em outros casos, a vistoria é feita online: o solicitante acessa um link enviado pelo consultor e, por meio de uma ferramenta simples e intuitiva, envia as fotos do seu carro para a vistoria. 

Com a aprovação da garantia, o contrato é emitido e assinado. Em seguida, o crédito é liberado na conta corrente indicada. 

3 - Empréstimo consignado privado 

O empréstimo consignado privado da Creditas está disponível para funcionários de empresas conveniadas à plataforma. As parcelas do empréstimo são descontadas diretamente da folha de pagamento do colaborador, o que reduz os riscos de inadimplência e possibilita políticas de crédito melhores e mais flexíveis. 

O processo automatizado também proporciona mais agilidade na análise e aprovação de crédito. A liberação do valor na conta corrente do solicitante leva, em média, cinco dias úteis entre a solicitação e assinatura do contrato.

Documentos necessários 

Como o empréstimo não usa uma propriedade física como garantia, o solicitante precisa entregar poucos documentos para a análise de crédito. São eles: 

  • RG ou CNH; 
  • CPF;
  • Comprovante de residência; 
  • Holerite.

Como funciona o processo de contratação? 

Uma das grandes vantagens do empréstimo consignado da Creditas é a facilidade na contratação. A simulação do crédito consignado da Creditas pode ser feita totalmente online, via computador ou celular. A fintech também disponibiliza a simulação e contratação via WhatsApp. Na plataforma, é possível visualizar o valor de crédito pré-aprovado, além de ser possível simular o valor e a quantidade de parcelas.

Após a escolha das condições do empréstimo é possível fazer a solicitação pela própria plataforma, sem a necessidade de falar com um atendente. Em seguida, é preciso anexar as fotos da documentação exigida (documento com foto, comprovante de residência e holerite). Certifique-se de de as fotos estão com boa qualidade e com informações legíveis.

Com todos os dados em mãos, a Creditas realiza uma análise de crédito, levando em consideração o perfil e histórico financeiro do solicitante. Após a aprovação, o usuário receberá acesso ao contrato de empréstimo com todas as informações detalhadas da contratação. É possível assinar o contrato diretamente pelo aplicativo. Após a confirmação, o valor estará disponível na conta bancária do solicitante em até um dia útil.

Leia também | Como funciona o empréstimo consignado privado da Creditas

O empréstimo com garantia da Creditas é confiável?

 A Creditas é a principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil, funciona como correspondente bancária e segue as diretrizes de segurança definidas pelo Banco Central do Brasil, ou seja, cumpre todas as normas estipuladas pelo órgão que gere o mercado financeiro no país. Todas as operações da empresa são regulamentadas pelo Banco Central, incluindo as regras de sigilo bancário.

Além disso, conta com auditorias de segurança frequentes, possui um selo de site blindado e o tráfego dos servidores são criptografados. Isso significa que, além das rotinas recorrentes de segurança, com a criptografia, nenhum interceptor consegue acessar as informações trafegadas.

É importante lembrar que a Creditas não solicita pagamentos antecipados em nenhuma de suas modalidades de crédito. Essa é uma prática irregular e proibida pelo Banco Central. 

Agora que você conhece um pouco mais sobre o empréstimo com garantia da Creditas, já é possível considerar essa modalidade como opção de crédito para organizar a sua vida financeira ou viabilizar as suas novas conquistas. Quer saber mais sobre o produto? Faça uma pergunta para a gente nos comentários!

 

Receba conteúdos exclusivos
Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.
Carregando...
  • 0 Likes
Creditas

Escrito por Creditas

Comentários [5]

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

moises rodrigues de rodrigues
moises rodrigues de rodrigues
disse:
boa noite , quero trocar de carro vcs fazem financiamento de carros ? ou só empréstimo com o carro de garantia
28.08.2018
às 22:03
Revista Creditas
Revista Creditas
disse:
Oi, Moises! Por enquanto só oferecemos empréstimo com carro em garantia, mas estamos expandindo nossos negócios para futuramente poder te atender! :) Abraços
30.08.2018
às 16:20
Ana santos
Ana santos
disse:
Gostaria de fazer um empréstimo vcs podem entra em contado comigo, não consegui fazer a simulação. Meu nome é Ana. Sou de São Paulo.
26.07.2018
às 11:02
Revista Creditas
Revista Creditas
disse:
Oi, Ana! Você pode falar com a gente aqui na Creditas pelo número (11) 3522-8009. Abraços
08.08.2018
às 16:00
alex reis
alex reis
disse:
tem lojas em porto alegre
13.06.2018
às 17:59
Revista Creditas
Revista Creditas
disse:
Oi, Alex Por enquanto, temos apenas um escritório, localizado em São Paulo. Entretanto, isso não nos impede de atender clientes em outras regiões do país, pois o nosso atendimento é online. Para iniciar um contato, o ideal é que você faça uma simulação em nosso site. Isso deve gerar uma proposta preliminar. Em seguida, depois de preencher algumas informações, um dos nossos consultores entrará em contato. Acesse: https://www.creditas.com.br/ Abs
18.06.2018
às 14:49
Edson pereira da silva
Edson pereira da silva
disse:
Sera q vc poderia entrar em contato comigo por favor XXXXXXXX
25.04.2018
às 23:08
Revista Creditas
Revista Creditas
disse:
Oi, Edson Por segurança, retiramos o seu número de telefone do comentário. Qual seria o melhor momento para entrar em contato? Se preferir, por ligar no (11) 3522-8009, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e de sábado, das 9h às 17h; exceto feriados. Também pode enviar as suas dúvidas para [email protected] Abs
30.04.2018
às 14:29
ANDRE MELO DE SOUZA
ANDRE MELO DE SOUZA
disse:
Bom dia gostaria de receber uma informação como funciona para fazer esse procedimento em um caso em que a esposa quer comprar 50% do imovel do marido eles tem contrato de União estável e a matricula do imovel esta o nome dos dois na hora de registrar como ficaria ? Sendo que o financiamento ficará no nome da esposa e o vendedor que é o marido receberá o valor de 50% do imóvel Fico no aguardo Att, André
19.03.2018
às 14:02
Revista Creditas
Revista Creditas
disse:
Bom dia, André O contrato de empréstimo com garantia deve ser assinado pelos proprietários que constam na matrícula do imóvel. Portanto, se a matrícula não for atualizada, ambos devem assinar. Como trata-se de um contrato de longo prazo, recomenda-se que primeiro seja realizada a venda e depois o nome do marido seja desvinculado na matrícula do imóvel. Isso garante que alienação fiduciária seja feita da forma mais segura para todas as partes. Por favor, nos avise se tiver mais dúvidas. Podemos te colocar em contato com um dos nossos consultores Abraço!
19.03.2018
às 14:40

Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Por favor, tente novamente.
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010