Revolucionando o empréstimo no Brasil
Use seu carro como garantia de novas conquistas
Use seu carro como garantia de novas conquistas
Economia

Coronavírus: especialista explica os impactos na economia

Enquanto doença se espalha ao redor do mundo, consultores passam a avaliar os possíveis impactos à economia global. Em entrevista, o economista Agostinho Pascalicchio, do Mackenzie, explica o que podemos esperar
Escrito por Portal Exponencial em 19.02.2020 | Atualizado em 29.06.2020
  • 0 Likes
RESUMO DA NOTÍCIA

  • China conta com 43 000 infectados pela Covid-19 (Coronavírus;
  • S&P revisou para baixo o PIB chinês, passando da previsão de crescimento de 6% para 5%;
  • Em entrevista, economista do Mackenzie avalia os impactos para a economia brasileira e mundial.

Mais de 43 000 infectados em, ao menos, 26 países. Esse é o resultado da Covid-19, conhecida mundialmente como Coronavírus. Com alta disseminação na segunda maior economia do mundo, o Covid-19 já matou mais de 1 000 pessoas - principalmente na 7ª maior cidade da China, Wuhan. 

Com o avanço do surto, além da situação humanitária, as bolsas globais passaram a reagir negativamente. Ao final de janeiro, os índices Nasdaq e S&P fecharam a primeira sequência de dois dias de perdas em 2020. No Brasil, a situação não foi diferente, com queda do Ibovespa, impactando empresas de diferentes segmentos, como mineração, siderurgia e alimentação sofreram desvalorização expressiva.

Enquanto a China tenta conter a disseminação da doença, economistas e diversas instituições passam a analisar os impactos econômicos da epidemia. Analistas do S&P, por exemplo, estimam que o vírus pode reduzir o crescimento da China para 5%, ante um PIB estimado a 6%. 

Por se tratar da segunda maior economia mundial, a desaceleração da China impactaria diretamente em outras nações. No caso do Brasil, que tem no país asiático um grande parceiro comercial, o banco suíço UBS já puxou o crescimento do PIB para baixo: a projeção passou de 2,5% para 2,1%.

De acordo com o economista Agostinho Pascalicchio, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, pela China ser um dos principais destinos das commodities brasileiras, como soja e minério de ferro, o impacto será inevitável. 

Confira, a seguir, entrevista completa com o economista e entenda os impactos do Coronavírus na economia:

Receba conteúdos exclusivos
Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.
Carregando...
  • 0 Likes
Portal Exponencial

Escrito por Portal Exponencial

Portal Exponencial

Comentários [0]

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Por favor, tente novamente.
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010