São Paulo, 5 de janeiro de 2021.

Anunciamos hoje a aquisição da Bcredi, uma plataforma digital focada em crédito imobiliário, com o objetivo de reforçar a estrutura do vertical imobiliário da Creditas e aumentar nossa aposta em parcerias como uma forma de democratizar o acesso a home equity no Brasil.

Home equity foi nosso primeiro produto e conseguimos virar referência no Brasil não só pela nossa capacidade de crescer de forma acelerada mas, mais importante, criar um processo de estruturação de home equity que virou referência no Brasil. Agora com a Bcredi, vamos acelerar ainda mais e avançar na criação de um ecossistema imobiliário tanto para os clientes da Creditas quanto para empresas que querem oferecer nosso produto para o consumidor brasileiro.

Fundada em 2017 por Maria Teresa Fornea Caron (“Tete”), a Bcredi é reconhecida por ser uma fintech especializada nos produtos empréstimo com garantia de imóvel e financiamento imobiliário com foco em canais de B2B2C e com o desenvolvimento de soluções de “LaaS” (lending-as-a-service). Conhecemos a Tete pessoalmente desde 2016, quando ainda estávamos na casinha da Avenida Nova Independência e temos muito orgulho de trazê-la para nossa liderança. Ela traz uma expertise incrível que tem no mercado imobiliário e seu olhar humano, e ao mesmo tempo enérgico, tem tudo a ver com nosso jeito de empreender.

A Tete vira agora nossa nova VP de crédito imobiliário e consolida a liderança do produto de home equity da Creditas e o negócio imobiliário da Bcredi. Juntamente com ela, a liderança da Bcredi vai ter um papel essencial no desenvolvimento da vertical imobiliária na Creditas. “Nosso propósito de descomplicar o crédito imobiliário e impactar de forma positiva a economia se potencializa ainda mais com esse novo passo junto à Creditas”, comenta Tete. 

Viviane Sales, nossa anterior VP de Home Equity, passa a assumir a área Creditas @work, que agrupa todos os produtos de benefícios para nossas empresas parceiras: crédito consignado, antecipação de salário, cartão de benefícios e previdência privada, assim como a coordenação do canal empresas para os demais produtos da Creditas, incluindo nosso inovador e-commerce (Creditas Store).

O Banco Bari, atual sócio e cofundador, vende sua participação na empresa. O fundo de investimento brasileiro eBricks (agora Igah Ventures) vira acionista da Creditas, somando sua expertise aos demais investidores da fintech.

A marca Bcredi vai continuar operando nos próximos meses e esperamos que a integração dos times aconteça progressivamente durante 2021. A transação ainda precisa ser aprovada pelo CADE. Com a integração da Bcredi, reforçamos nossa posição como plataforma de clientes focada em três ecossistemas: imobiliário, auto e salário.