Revolucionando o empréstimo no Brasil
Use seu carro como garantia de novas conquistas
Use seu carro como garantia de novas conquistas
Economia

Tecnologia, negócios: confira os principais assuntos desta quarta

Os destaques de economia para você começar o dia bem informado
Escrito por Portal Exponencial em 12.02.2020 | Atualizado em 13.05.2020
  • 0 Likes

Tecnologia

A Samsung lançou  um novo celular com tela dobrável que marca a segunda tentativa da marca de lançamento de um aparelho com a recente tecnologia. O Galaxy Z Flip se parece com um estojo de maquiagem e ao ser aberto fica no formato da maioria dos smartphones atuais, semelhante ao que a Motorola fez anteriormente com o lançamento do modelo Razr. O modelo Z Flip será vendido a partir de 1 380 dólares no mercado norte-americano a partir de sexta-feira (14). No Brasil, o novo smartphone chega a partir de 11 de março com preços a partir de  8 999 reais.

Negócios

Os grandes bancos privados fecharam as portas de 430 agências no ano passado, totalizando uma rede física de menos de dez mil pontos. O motivo é a maior concorrência com o surgimento de diversas fintechs e pressões regulatórias. Além disso, com o crescimento das operações digitais, que diminui a dependência de profissionais, o quadro de colaboradores também se reduziu, com Itaú Unibanco, Bradesco e Santander enxugando suas equipes em 6,923 mil pessoas, cujas saídas foram motivadas, principalmente, por programas de demissão voluntária (PDVs).

Justiça

Números da Corregedoria da Justiça do Trabalho mostram que a conciliação extrajudicial em São Paulo aumentou 4.067,2% em 2019 na comparação com os 12 meses antes da reforma trabalhista. No Brasil, o avanço foi de 1.572,6%. Um dos principais motivos para o aumento dos acordos é a reforma trabalhista, que inibiu o ajuizamento de ações por parte dos trabalhadores, principalmente os mais pobres já que, depois da reforma, a parte que perder o processo precisa pagar os honorários da parte que vencer. 

Criptomoedas

Os prejuízos relacionados a crimes de criptomoedas subiram para 4, 52 bilhões de dólares no ano passado, com aumento no roubo de informações privilegiadas, de acordo com um relatório da empresa forense de blockchain CipherTrace. As perdas do ano passado aumentaram quase 160% em relação ao total de 2018, de  1, 74 bilhão de dólares. As perdas de usuários e investidores de criptomoedas devido à fraude e apropriação indevida em 2019 aumentaram mais de cinco vezes, enquanto o prejuízo relacionado a hackers e roubos caíram 66%, mostrou o relatório.

Impostos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a governadores que a ideia do presidente Jair Bolsonaro de redução de impostos sobre combustíveis é um plano de médio a longo prazo e que depende de reformas, num momento em que tanto União quanto Estados não podem abrir mão de receitas. Na semana passada, Bolsonaro causou polêmica ao afirmar que zeraria tributos federais sobre combustíveis caso os governos estaduais fizessem o mesmo com o ICMS. Os governadores reagiram imediatamente e disseram que o assunto deveria ser discutido nos fóruns adequados e não nas redes sociais.

 

Receba conteúdos exclusivos
Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.
Carregando...
  • 0 Likes
Portal Exponencial

Escrito por Portal Exponencial

Portal Exponencial

Comentários [0]

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Por favor, tente novamente.
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010