Revolucionando o empréstimo no Brasil
Use seu carro como garantia de novas conquistas
Use seu carro como garantia de novas conquistas
Economia

Creditas anuncia parceria com Totvs para fortalecer crédito consignado privado

Confira este e outros destaques de economia desta terça-feira

Escrito por Portal Exponencial em 18.02.2020 | Atualizado em 18.02.2020

  • 1 Likes

Creditas e Totvs de olho no consignado privado 

A Creditas, principal plataforma de empréstimo com garantia do país, anunciou, na segunda-feira 17, uma parceria com a gigante brasileira de tecnologia Totvs. O trabalho em conjunto visa impulsionar o braço de crédito consignado privado da fintech brasileira e consistirá na utilização do sistema de gestão da Totvs para oferecer soluções de empréstimo consignado privado da Creditas.

A operação será iniciada ainda em fevereiro e deve contemplar os 10 milhões de colaboradores atendidos pela plataforma da Totvs. Para contratar, os colaboradores interessados poderão solicitar o benefício por meio de uma conversa com robô no aplicativo WhatsApp.

Além disso, aos que aderirem a modalidade, a Creditas disponibilizará um leque de produtos em seu marketplace virtual, a Creditas Store - que oferece produtos e serviços de alto valor sem precisar utilizar o limite do cartão de crédito ou se atrapalhar nos juros do crediário.

De acordo com Sergio Furio, fundador e CEO da companhia, a parceria com a Totvs faz parte da estratégia da empresa em fortalecer o produto de consignado. Desde o aporte recebido em julho de 2019 pelo fundo japonês Softbank, a Creditas foca em expandir seu portfólio e fortalecer seu propósito de viabilizar as novas conquistas dos brasileiros. Ainda segundo Furio, consignado privado deve ser a maior da fintech até 2022.

“Oferecer o empréstimo consignado privado é entregar um benefício para os colaboradores que vai muito além de sua saúde financeira. Com o crédito, as pessoas podem realizar diversas conquistas e alavancar sonhos, como estudar, viajar, adquirir um bem de consumo que deseja muito”, diz o CEO.

Greve

A greve dos petroleiros chegou ao 18º dia nesta terça-feira (18). O protesto atinge 120 unidades da Petrobras. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) afirmou que irá recorrer da decisão do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e que a greve da categoria será mantida. Na véspera, o ministro considerou a greve dos petroleiros 'ilegal', atendendo a pedido da Petrobras. Ele autorizou ainda que a estatal tome "medidas administrativas cabíveis", como corte de salários, sanções disciplinares e demissão por justa causa.

Automóveis

Cerca de 2,7 milhões de veículos com possível defeito no sistema de airbag que provocou a morte de um motorista no Rio de Janeiro no fim do mês passado ainda circulam por todo o País. Eles são de diversas marcas e estão incluídos na lista de 5,4 milhões de automóveis que foram convocados para substituição do equipamento desde 2013, conforme dados do Procon-SP, mas ainda não foram levados às concessionárias para o conserto. Todos os veículos são equipamentos com um ou mais airbags fabricados pela antiga Takata (hoje Joyson Safety). O equipamento apresentou defeito de fabricação que provoca o lançamento de peças de metal quando o airbag é acionado em caso de acidente. O problema levou ao maior recall da indústria automobilística do mundo (mais de 30 milhões de veículos nos últimos sete anos). As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Receba conteúdos exclusivos
Não perca nenhuma novidade, assine nossa newsletter.
Carregando...
  • 1 Likes
Portal Exponencial

Escrito por Portal Exponencial

Portal Exponencial

Comentários [0]

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Por favor, tente novamente.
Revolucionando o empréstimo no Brasil

Quem somos

As transformações do mundo exigem cada vez mais de nós. Mais funções, mais responsabilidades, mais conhecimento. Mais, mais e mais. Mas o que Creditas e Exponencial têm a ver com isso?

Somos movidos por fazer a diferença na vida das pessoas. Se vivemos o tempo das informações ilimitadas, é nossa função criar e filtrar diferentes conteúdos aos nossos leitores, para que o conhecimento financeiro deles cresça exponencialmente.

Exponencial. Informação é fonte de crescimento.

A Creditas é uma plataforma digital que atua como correspondente bancário para facilitar o processo de contratação de empréstimos. Como correspondente bancário, seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº. 3.954, de 24 de fevereiro de 2011.

Creditas Soluções Financeiras Ltda. é uma sociedade limitada registrada sob o CNPJ/MF 17.770.708/0001-24, com sede na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, 12º andar Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04571-010